A rainha Elizabeth II (esq.) e a princesa Diana (dir.) - Getty Imagens
Elizabeth II

Livro revela que Elizabeth II achava que Diana combinava mais com outro filho

Nova obra conta que a rainha pensava que a princesa Diana era mais compatível para ter relacionamento com outro de seus herdeiros; saiba qual

Isabelly de Lima Publicado em 06/02/2024, às 09h53

Em seu novo livro intitulado "Minha Mãe e Eu", a escritora Ingrid Seward traz à tona uma perspectiva intrigante sobre a relação entre o rei Charles III e sua mãe, a falecida rainha Elizabeth II. Uma das revelações mais surpreendentes é a crença da monarca de que a princesa Diana teria sido uma escolha mais adequada para o príncipe Andrew, irmão de Charles, do que para o próprio Charles, que agora ocupa o trono.

Ela se perguntava se alguém tão jovem poderia realmente diferenciar o homem e o príncipe. E, inevitavelmente, não conseguia deixar de imaginar que a jovem Di teria muito mais em comum com seu filho mais novo, Andrew”, diz a autora no livro.

Apesar de inicialmente encantar-se por Diana, a rainha nutria reservas sobre sua capacidade de lidar com as responsabilidades inerentes ao papel de esposa do futuro rei. Seward também aborda os esforços de Diana para conquistar a família real, incluindo seu suposto fingimento de interesse em atividades como pesca e caça durante suas visitas ao Castelo de Balmoral, na Escócia.

À esquerda, a princesa de Gales, e à direita, o príncipe Andrew, filho de Elizabeth II - Getty Imagens

 

Diana, que veio a óbito aos 36 anos em um trágico incidente automobilístico em Paris em 1997, é caracterizada no livro como alguém que lutou de maneira persistente para assumir o papel de princesa de Gales, de acordo com a CNN Brasil.

Relação poderosa

Charles, atualmente com 75 anos, separou-se de Diana em 1996, após um casamento marcado por instabilidades, posteriormente unindo-se em matrimônio com a atual rainha Camilla em 2005.

O livro de Ingrid Seward promete oferecer "um retrato animado e esclarecedor da verdadeira dinâmica entre o rei Charles III e sua mãe":

O relacionamento entre a falecida monarca e seu filho, o rei, sempre foi um tema de fascinação… Esta é a história de como Charles foi moldado por seu legado. Sua mãe era a mulher que ele amava, mas nunca pôde estar próxima, e só na velhice dela, ele recebeu finalmente o afeto e respeito que tanto ansiava”, relata um trecho da sinopse da obra.
livro príncipe revelação Elizabeth II Princesa Diana filho Andrew compatível

Leia também

Relembre as cartas da Segunda Guerra encontradas em hotel


Mulher que morava em placa de supermercado é descoberta por funcionários nos EUA


Nostradamus previu enchentes para 2024: "Haverá grandes inundações que serão vistas"


Rosto de múmia de mulher egípcia é reconstruído em 3D


Tempestade solar causa aurora boreal na Europa e América do Sul, entenda!


Órgão já alertava sobre risco de tragédia por chuvas em Porto Alegre desde 2023