- Reprodução
EUA

Nos EUA, loja de armas de fogo anuncia liquidação de "volta às aulas" com 50% de desconto

Após o massacre de El Paso, o estabelecimento causou polêmica no Texas. A marca se posicionou sobre o episódio

André Nogueira Publicado em 20/08/2019, às 11h00

Uma loja de armas no leste do Texas, EUA, causou polêmica ao relacionar a venda de armamento com retorno das aulas no país. A insólita piada faz referência aos últimos massacres ocorridos no país, em especial El Paso (TX) e Dayton (OH), em que 32 pessoas morreram a tiros no interior de escolas.

“Liquidação de volta às aulas, de 13 a 18 de agosto, 50% de desconto”, anuncia o letreiro da loja (originalmente em inglês). O estabelecimento, chamado Boyert Shooting Centar, gerou angústia e insatisfação entre moradores da região.

Além de armas, a loja oferece cursos e espaço para tiro / Crédito: Boyert

 

A Boyert está criando diversas promoções com preços baixos e facilitações do acesso a armas militares, como rifles do exército. Enquanto muita gente se revolta com a falta de empatia da empresa, muitos não se importaram com a fala e se posicionam em defesa da loja nas redes sociais.

Diante de tamanha polêmica, a Boyert respondeu à situação, relacionando armas e escolas à defesa dos professores do Texas.

“Temos amigos e familiares que são professores e nossa maneira de chegar e agradecer é oferecer uma promoção de verão de cursos de treinamento com desconto, armas de fogo e acessórios. Muitos texanos não estão cientes, mas agora é legal esconder o carregamento [de armas] em algumas faculdades, e para professores em certos distritos escolares esconder o carregamento também. Estamos encerrando o programa que estamos desenvolvendo desde o início de junho, com uma grande venda em benefício de todos.”

escola armas Venda Massacre Texas promoção Piada Tiroteio El Paso

Leia também

Criador de 'Bebê Rena' impediu os próprios pais de assistirem série


Americano busca jacaré de estimação que foi capturado e solto em pântano


Madeleine McCann: mensagem deixada por amigo de suspeito mudou rumo das investigações


Quadro Mona Lisa será realocado; saiba para onde pintura está sendo levada


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Itália: Após 11 anos, autoridades identificam corpo de vítima de naufrágio