Montagem mostrando dois dos mais curiosos candidatos à prefeitura de Toronto - Divulgação/YouTube
Prefeito

Mais de 100 candidatos: Cadela concorre para prefeitura de cidade no Canadá

Além da participante canina, outro concorrente é um estudante de 18 anos que promete não ser apenas "3 guaxinins disfarçados em um sobretudo"

Ingredi Brunato Publicado em 16/05/2023, às 12h01

Toronto, a maior cidade do Canadá, está tendo uma inusitada eleição para prefeito após a renúncia do último ocupante do cargo, John Tory, no último mês de fevereiro. Se oferecendo para substituir o político, que abandonou a prefeitura devido a um caso extraconjugal, existem nada menos que 102 candidatos. 

Conforme apurado pelo The Guardian, algumas figuras curiosas se destacam entre as muitas candidaturas, como a de uma cadela de sete anos, Molly, que tem como uma de suas prioridades fazer algo a respeito do sal jogado nas estradas pelas autoridades durante o inverno. Por um lado, o produto serve para derreter a neve, permitindo a passagem de veículos, mas, por outro, machuca as patas da candidata canina. 

Outra candidatura peculiar é de Meir Straus, um adolescente de 18 anos que, em seu site oficial, garante ser "definitivamente um homem de verdade e não três guaxinins em um sobretudo". Além disso, entre suas promessas de campanha está a de não morrer durante seu mandato e também não se envolver em nenhum caso extraconjugal (já que não é casado). 

Mais detalhes sobre as eleições

A votação para prefeito de Toronto ocorrerá no próximo mês de junho, e a atual favorita do público é Olivia Chow, que em uma eleição anterior de 2014 ficou em terceiro lugar, também de acordo com o The Guardian. 

Algumas das medidas mais frequentes a serem anunciadas pelos candidatos concorrendo pelo cargo político são relativas ao sistema de trânsito da cidade e o alto custo de vida com o qual os moradores precisam lidar. 

Mundo curiosidades notícias Canadá eleições cadela Guaxinins prefeito Toronto candidatos

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro