Bombardeio na Faixa de Gaza ocorrido no dia 9 - Getty Images
Faixa de Gaza

Mais de 700 crianças palestinas foram mortas em Gaza em uma semana, diz Unicef

Guerra entre Israel e o Hamas teve início no último dia 7; desde então, milhares de pessoas morreram em meio ao conflito

Giovanna Gomes Publicado em 14/10/2023, às 15h14

Desde o início do conflito entre Israel e o grupo extremista Hamas no último dia 7, mais de 700 crianças foram mortas e outras 2.450 ficaram feridas em Gaza. Esses dados foram compilados pela Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) com base em informações de fontes locais.

Segundo o portal de notícias UOL, o número total de vítimas fatais na Faixa de Gaza, até o momento, é de pelo menos 2.215. O conflito também deixou ao menos 8.714 pessoas feridas.

Ataque de Israel

Na última sexta-feira, a Unicef já havia apelado por um cessar-fogo na região de Gaza, ressaltando que as famílias estão enfrentando uma grave escassez de alimentos, água, eletricidade e medicamentos após dias de ataques que atingiram todas as rotas de abastecimento.

Hoje, ao menos 70 pessoas — entre as quais estavam crianças — foram mortas por um míssil enquanto tentavam escapar do sul de Gaza por meio de uma "rota segura" indicada por Israel.

Após o ocorrido, James Elder, porta-voz da Unicef, declarou: “O assassinato de crianças deve parar. As imagens e histórias são claras: crianças com queimaduras horríveis, ferimentos por estilhaços e membros perdidos. E os hospitais estão completamente sobrecarregados.”

Israel guerra Palestina Crianças notícias Gaza Hamas Unicef

Leia também

Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência


Estudante de SP registra foto de galáxia a 14 milhões de anos-luz da Terra


Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Quartel da Guerra Revolucionária queimado por britânicos é encontrado nos EUA