Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Israel

Em rede social, Israel publica fotos de bebês mortos e carbonizados

Através de rede social, Israel publicou imagens que mostram bebês mortos pelo Hamas

Redação Publicado em 12/10/2023, às 16h12 - Atualizado em 19/10/2023, às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro do ataque do Hamas em festival - Getty Images
Registro do ataque do Hamas em festival - Getty Images

Após os rumores de que 40 bebês teriam sido decapitados pelo Hamas após o ataque contra Israel, a conta oficial do governo israelense divulgou imagens explícitas que mostram corpos de bebês carbonizados. 

No X, o antigo Twitter, o governo de Israel, publicou as imagens com um aviso de gatilho e voltou a condenar as pessoas que apoiam o grupo terrorista Hamas. 

"Aqueles que negam estes acontecimentos estão a apoiar os animais bárbaros que são responsáveis por eles", detalha a legenda. "Bebês. Crianças. Bebês". 

Internautas se demonstraram indignados com as publicações das imagens que mostram os cadáveres. "Não podemos esquecer e nunca podemos parar de lutar para detê-los", escreveu um internauta. "Absolutamente comovente. A negação não é uma opção quando vidas inocentes estão em jogo", comentou outra conta. 

40 bebês decapitados?

Nas últimas horas, a alegação de bebês teriam sido decapitados pelo grupo Hamas causou polêmica entre internautas. Nicole Zedek, repórter da i24News, veículo com sede em Israel, disse que recebeu, de um representante do Exército israelense, a informação de que, pelo menos, 40 bebês teriam sido assassinados e alguns até mesmo decapitados pelo Hamas.

Em seguida, a história foi repercutida por veículos internacionais. De acordo com sites internacionais, David Ben Zion, major do Exército de Israel, alegou que o grupo terrorista foi responsável por mortes de família, o que incluiu bebês.

Ele também disse que algumas vítimas foram decapitadas, no entanto, os jornais não chegaram a mencionar um número exato. Além disso, não disseram que os bebês foram decapitados.

O exército de Israel também não confirmou a história dos 40 bebês decapitados. Os comunicados oficiais das Forças de Defesa de Israel não mencionam, e também não confirmaram, que esse número de bebês teriam sido decapitados, repercute o portal de notícias UOL.

Embora a conta oficial de Israel no Twitter tenha repercutido o vídeo que menciona os 40 bebês, a informação não foi confirmada oficialmente. Tal Heinrich, porta-voz do primeiro-ministro, afirmou que bebês foram encontrados com 'cabeças decapitadas' após o ataque do Hamas, que negou a informação.

Joe Biden, atual presidente dos EUA, disse que viu registros de 'terroristas decapitando crianças', no entanto, a Casa Branca disse que não viu as imagens. O episódio não foi confirmado pelos funcionários.