Meghan Markle ao lado do filho, Archie, e o príncipe Harry - Getty Images
Família real britânica

Meghan Markle confidenciou racismo contra o filho ao rei Charles III

Novo livro sobre a família real britânica retoma polêmica em torno de comentário racista feito contra filho do príncipe Harry e Meghan Markle

Thiago Lincolins Publicado em 30/11/2023, às 11h07

Um novo livro polêmico sobre a família real britânica reacendeu a polêmica a respeito do comentário racista feito contra o príncipe Archie Mountbatten-Windsor, filho do príncipe Harry e Meghan Markle. De acordo com o livro 'Endgame: Inside the Royal Family and the Monarchy’s Fight for Survival' ("Fim do jogo: Por dentro da família real e a luta da monarquia pela sobrevivência", em tradução livre), Markle confidenciou ao rei Charles III os nomes envolvidos na polêmica. 

Durante entrevista a apresentadora Oprah Winfrey, a esposa do príncipe Harry afirmou que membros da família real demonstraram preocupação com a cor de pele do filho do casal, que ainda não havia nascido. No entanto, os nomes não foram revelados durante a entrevista bombástica. 

"Naqueles meses, quando eu estava grávida, havia preocupações e conversas sobre o quão escura sua pele poderia ser quando ele nasceu", revelou Meghan em 2021. Ela também explicou que as conversas se deram com Harry, que revelou para ela.

"Essa conversa, eu nunca vou compartilhar", afirmou Harry durante a entrevista. "Na época foi estranho, fiquei um pouco chocado". 

A polêmica

Agora, a biografia escrita pelo jornalista Omid Scobie se tornou alvo de polêmica na Holanda ao mencionar os dois nomes que teriam feito o comentário racista contra o bisneto da rainha Elizabeth II. O nome dos envolvidos, impedidos de serem revelados conforme a lei britânica, não foram expostos por enquanto.

Segundo a nova obra, Markle confidenciou o comentário racista ao rei Charles III. A esposa do príncipe rei teria revelado os nomes dessas pessoas em cartas escritas ao sogro.

De acordo com o escritor, que escreveu o livro em inglês, a informação compreende um erro durante a tradução em holandês. Ao Daily Mail, ele disse que não mencionou os nomes que teriam envolvimento na polêmica. De acordo com jornalistas que conferiram o livro, um membro da família real é mencionado de forma direta, enquanto outro, de maneira rápida.

racismo livro obra meghan markle Família Real britânica príncipe Harry

Leia também

Irã: 260 pessoas são presas após reunião ‘satanista’, entenda!


Ator de 'The Office' revela ter furtado objeto do cenário da série


Jornal aponta que rei Charles já é mais rico que rainha Elizabeth, entenda!


Elon Musk diz que em 30 anos humanos vão colonizar Marte


Brasileiro é flagrado com cocaína no corpo e acaba condenado na França


Documentário que expõe os segredos do Vaticano sobre OVNIs irá estrear em Cannes