Meghan e Harry reunidos em fotografia - Getty Images
Família Real Britânica

Meghan Markle estará em cerimônia de homenagem à Lady Di, diz jornal

Fonte informou ao jornal que Markle que os Cambridges 'têm trabalhado arduamente para que todo o evento seja perfeito'

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 16/06/2021, às 17h55

Aparentemente, Meghan Markle teria interesse em participar da cerimônia de inauguração de uma estátua em homenagem à princesa Diana, mãe de seu marido, Harry.

Prevista para ser realizada no dia 1º de julho. A tentativa, no entanto, seria 'secreta', como revelou o jornal britânico The Mirror e repercutiu o UOL.

A reportagem explica que omissão em visitar o monumento teria sido consequência do possível desgaste da relação após a entrevista da dupla à apresentadora Oprah Winfrey, transmitida mundialmente. Com isso, a ida até Londres seria discreta.

A informação do The Mirror foi obtida por uma fonte próxima da monarquia, visando evitar com que o Harry esteja sozinho, ou seja ignorado, por outros familiares.

"Meghan e Harry sabem que o evento será dominado pelo príncipe William, Kate e seus filhos. Os Cambridges chamam o Palácio de Kensington de casa e têm trabalhado arduamente para que todo o evento seja perfeito”, informa a fonte. 

Sobre a abdicação de Harry e Meghan

Em janeiro de 2020, Harry e sua esposa, Meghan Markle, anunciaram através de um comunicado oficial que deixariam a condição de membros seniores da família real britânica. Após a decisão, eles começaram a trabalhar para se tornarem financeiramente independentes, sem deixar de apoiar a rainha Elizabeth II.

O casal revelou que a decisão veio após meses de reflexão e discussão interna, e que a transição foi escolhida para que possam desempenhar “um novo papel progressivo dentro desta instituição”.

Harry e Meghan se casaram em maio de 2018 e tiveram seu primeiro filho, Archie Harrison, em maio de 2019. O casal era o sexto na linha de sucessão ao trono, ficando atrás do príncipe Charles, do príncipe William, e dos sobrinhos George, Charlotte e Louis.

Relembre o comunicado completo abaixo.

“Após muitos meses de reflexão e discussões internas, optamos por fazer uma transição este ano, começando a desempenhar um novo papel progressivo dentro desta instituição. Pretendemos voltar atrás como membros "seniores" da Família Real e trabalhar para nos tornar financeiramente independentes, continuando a apoiar totalmente Sua Majestade a Rainha.

É com seu encorajamento, principalmente nos últimos anos, que nos sentimos preparados para fazer esse ajuste. Agora, planejamos equilibrar nosso tempo entre o Reino Unido e a América do Norte, continuando a honrar nosso dever para com a Rainha, a Commonwealth e nossos patrocínios.

Esse equilíbrio geográfico nos permitirá criar nosso filho com uma apreciação pela tradição real em que ele nasceu, além de proporcionar à nossa família o espaço para se concentrar no próximo capítulo, incluindo o lançamento de nossa nova entidade beneficente.

Esperamos ansiosamente compartilhar todos os detalhes deste emocionante próximo passo no devido tempo, enquanto continuamos a colaborar com Sua Majestade, a Rainha, o Príncipe de Gales, o Duque de Cambridge e todas as partes relevantes. Até lá, aceite nossos mais profundos agradecimentos por seu apoio contínuo".

Inglaterra Reino Unido Turismo família real charles harry visita Elizabeth II Diana Meghan

Leia também

Artista brasileiro mostra como estaria Ayrton Senna atualmente se estivesse vivo


Senna: Os 3 sonhos não realizados de Ayrton


Fotos e entrevistas: Especial relembra os 30 anos sem Ayrton Senna


Obras perdidas dos Irmãos Grimm são descobertas na Polônia


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Em Ímola, fãs se reúnem e prestam homenagens em estátua de Ayrton Senna