Imagem ilustrativa - Pixabay
Rússia

Menina de 3 anos morre de hipotermia após passar a noite em local de -15º C

Mãe da jovem alega que filha sofria de sonambulismo, porém, autoridades russas investigam se não houve negligência por parte de Svetlana Kuleshova

Fabio Previdelli Publicado em 14/12/2020, às 12h44

Na Rússia, no dia 4 de dezembro, uma menina de três anos, Angelina Kuleshova, foi encontrada morta do lado de fora de sua casa, em Satka, após passar a noite em um corredor que tinha a temperatura de -15º C. 

O corpo da menina só foi encontrado na manhã seguinte pela mãe da garota, Svetlana Kuleshova, que foi conferir se a filha ainda estava dormindo em sua cama. A polícia informou que a garota morreu de hipotermia, segundo noticiou o UOL

Conforme a mãe da menina informou ao Mirror, Angelina sofria com sonambulismo, e ela acredita que a garota possa ter saído de seu quarto em um desses episódios.

"Provavelmente ela não encontrou a maçaneta da porta no escuro e não pôde entrar", especulou Svetlana. Contudo, a polícia fará uma investigação para determinar se houve, ou não, negligência por parte da mulher.  

Na noite anterior, a família estava reunida para comemorar o aniversário da irmã mais nova de Angelina. Svetlana relatou que colocou a garota na cama pouco antes da meia-noite, depois que ela e o marido terminaram de assistir televisão. A mãe disse que Angelina não demorou a dormir.  

"Quando acordamos pela manhã, não a achamos [Angelina] na cama. Ela estava no hall, deitada no chão", recordou. "A investigação estabeleceu que a menina saiu sozinha da área interna da casa. Ela entrou no corredor onde sofreu de hipotermia e morreu", relatou o oficial Mikhail Krokhin.  

Porém, de acordo com o jornal local KP-Chelyabinsk, Svetlana foi acusada de deixar sua filha na parte de fora da casa pois ela estava atrapalhando a festa de aniversário. Com isso, a mulher foi processada e está sendo investigada por negligência, o que pode lhe render dois anos de prisão.  

Entretanto, ela negou a versão dada pelo jornal: “Eles escreveram isso, mas não é verdade”, disse. Apesar de sua declaração, até o fim das investigações, a filha mais nova de Svetlana será levada a um orfanato, onde será cuidada longe dos pais, de acordo com relatos.  

Rússia morte notícias investigação acidente Negligência Hipotermia Angelina Kuleshova

Leia também

Narrador que presenciou acidente de Senna revela bastidores da tragédia: ‘Clima de morte’


Maior rival de Senna, Alain Prost posta homenagem ao piloto que faleceu há 30 anos


Madeleine McCann: mensagem deixada por amigo de suspeito mudou rumo das investigações


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Criador de 'Bebê Rena' impediu os próprios pais de assistirem série