Meninos de Belford Roxo que foram mortos por traficantes - Divulgação/ Polícia Militar
Crimes

Meninos de Belford: Pai de um dos desaparecidos entra para o tráfico para vingar morte do filho

Segundo a PM, Anderson de Jesus, que foi preso na última sexta-feira, 29, se juntou a facção após saber que o filho foi assassinado

Fabio Previdelli Publicado em 01/11/2021, às 10h57

Na última sexta-feira, 29, Anderson de Jesus foi preso durante uma operação da Polícia Militar na Comunidade da Palmeira, no Rio de Janeiro. Conduzido à 54ª DP, ele se identificou como pai de Lucas Matheus, de 9 anos, um dos três meninos desaparecidos e mortos em Belford Roxo.

Anderson explica que, após saber da morte dos filhos, conforme noticiou a equipe do site do Aventuras na História, se alistou no tráfico de drogas para tentar vingar a morte dos garotos. Ele estava sob posse de um fuzil calibre .556, de acordo com a juíza Rachel Assad da Cunha

Na delegacia, ele se identificou como o pai do Lucas Matheus e disse que entrou para a facção para descobrir o assassino e vingar a morte do filho”, disse o delegado José Mário Salomão, da 54ª, ao G1. 

Jesus foi preso junto a outras seis pessoas, todas elas fazem parte de um grupo criminoso e estavam trocando tiros com rivais do Comando Vermelho — facção apontada pelas autoridades como responsável pela morte dos meninos, que foram vistos pela última vez no dia 27 de dezembro de 2020. 

Autuado por associação ao tráfico e porte de arma de uso restrito, Anderson foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), unidade responsável pela investigação dos jovens — Alexandre Silva (de 11 anos) e Fernando Henrique (de 12), além de Lucas Matheus (9).

No domingo, 31, uma audiência de custódia foi realizada e Anderson de Jesus teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva.

Rio de Janeiro Crianças notícias desaparecimento investigações Belford Roxo

Leia também

Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Afinal, quantas pirâmides egípcias ainda existem?


Santo Graal do Lego: Menino encontra polvo perdido no mar há quase 30 anos


Mãe e filha que vivem há 3 meses em lanchonete chamam atenção de moradores do Leblon


Casal é condenado a 20 anos por morte de filha que 'derreteu' no sofá


Garrafas de vidro são encontradas enterradas em mansão de George Washington