Fotografia de Ingrid Oliveira Bueno da Silva - Divulgação
Brasil

Ministério Público pede exame de insanidade mental para suspeito de matar gamer

O caso aconteceu na última segunda-feira, 22, e chocou o país; de acordo com a acusação, o suspeito usou uma faca e espada para cometer o crime

Redação Publicado em 26/02/2021, às 13h10 - Atualizado às 22h39

De acordo com informações publicadas na última quinta-feira, 25, pelo portal de notícias G1, o Ministério Público denunciou Guilherme Alves Costa, de 18 anos, pelo assassinato da jogadora profissional do game Call of Duty, Ingrid Oliveira Bueno da Silva, de 19 anos.

O crime brutal aconteceu na última segunda-feira, 22, na casa do acusado, em Pirituba, na Zona Norte de São Paulo. A Promotoria do caso pediu para que um exame de insanidade mental fosse feito no suspeito — que está preso de maneira preventiva, desde que confessou o ocorrido.

A acusação afirma que Guilherme usou uma faca e uma espada para assassinar a gamer, ele ainda teria tentado “degolar a vítima”, como revelou o documento. O motivo do crime ainda é investigado pela polícia, acredita-se que o jovem tenha premeditado a ação.

Até o momento, a investigação aponta que Ingredi foi encontrada morta com sinais de facadas, a vítima teria ido até a casa de Costa, eles se conheceram pela internet há cerca de um mês, ainda não foi relevado se ambos tinham alguma relação amorosa, ou não.

Em sua confissão, o garoto de 18 anos afirmou para as autoridades que escreveu um livro com mais de 50 páginas relatando os objetivos do crime, o item foi anexado ao inquérito do caso.

No interrogatório recente, Guilherme se manteve calado, contudo, anteriormente, o suspeito havia gravado um vídeo e enviado a filmagem para outras pessoas, onde mostrava a cena do crime: “Eu quis fazer isso”, disse.

No mundo dos eSports, Ingrid era chamada pelo codinome Sol, a garota era muito conhecida por sua atuação nos games. A morte da jovem foi lamentada pelo time FBI E-Sports, do qual a vítima fazia parte:

“Ela era uma excelente jogadora, tinha um espaço em nossos corações. Era uma pessoa extraordinária, sempre nos motivando e acreditando. A ligação dela com todos os membros era super boa, super respeitosa, amistosa e educadíssima. Dedicamos a ela nosso respeito máximo, e à família dela, nossos sentimentos e nossas condolências"

Brasil São Paulo morte notícias Crime games facadas eSports

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada


Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!