- Reprodução
Brasil

Ministro Ricardo Salles participa de entrevista online com supremacista branco do Canadá

Stefan Molyneux, famoso por divulgar visões fascistas, entrevistou o Ministro do Meio Ambiente sobre a atual crise na Amazônia

André Nogueira Publicado em 03/09/2019, às 12h00

Em novo vídeo reproduzido no YouTube nessa última segunda-feira (2), o youtuber canadense Stefan Molyneux, autoproclamado filósofo, entrevista o atual Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles (NOVO-SP). No vídeo de pouco mais de 20 minutos, os dois discutem a crise ambiental e diplomática centrada na Amazônia e sua repercussão.

Na América do Norte, Molyneux é famoso por seus ideais e sua defesa, pela internet, da supremacia branca, do livre mercado e do combate ao fantasma do marxismo cultural. Ele é um admirador da Escola Austríaca e dos grupos de apoio à branquitude na África do Sul, além de abertamente apoiar o presidente dos EUA, Donald Trump e o projeto de aliança maior entre o país e o Canadá.

Sobre o tema, o youtuber declarou Salles como o ocupante do cargo mais excitante do planeta neste momento. Também questionou a responsabilidade do Estado Brasileiro em relação às atuais queimadas e o desmatamento.

Molyneux já entrevistou Olavo de Carvalho e participou de eventos do Instituto Mises Brasil / Crédito: Reprodução

 

Como resposta, Salles declarou que apenas 16% da floresta amazônica foi desmatado desde a chegada dos portugueses na América (o que é desmentido pela WWF, declarando que desde 1970, 20% da mata foi derrubada na Amazônia).

Ele afirmou também que a floresta está preservada em 84% do território (80,1% segundo a o INPE e a FAO) e usou o argumento de que a região é ocupada, basicamente, pela população mais pobre e sem apoio do governo. Em nenhum momento, as posições do apresentador foram questionadas e o papo foi bastante cordial.

Amazônia racismo entrevista meio ambiente Youtube supremacia branca Ricardo Salles

Leia também

Bola de Ouro que Maradona ganhou em 1986 irá a leilão na França


Vestígios de uma das primeiras colônias da América do Norte são descobertos


'Congestionamento' em montanha deixa alpinistas suspensos por mais de uma hora na China


Membros da segurança de Zelensky são detidos por tramar seu assassinato


Coleção rara de calçados e tecidos dos séculos 16 a 17 é encontrada na Polônia


Mulher que vive em McDonald's no Leblon lança campanha de arrecadação online