Olga Valeeva, miss Crimeia - Reprodução/Instagram
Miss Crimeia

Miss Crimeia é multada por cantar música ucraniana patriótica

Atual miss Crimeia, Olga Valeeva, de 34 anos, foi multada por cantar música ucraniana patriótica

Redação Publicado em 06/10/2022, às 09h57

A mulher que se tornou vencedora de um concurso para mulheres casadas na Crimeia, região anexada em março de 2014 pela Rússia, foi multada pela Rússia. O motivo? Bom, Olga Valeeva, de 34 anos, aparece num vídeo no qual canta uma canção patriótica da Ucrânia, segundo a polícia local. 

O vídeo foi divulgado nas redes sociais no mês de setembro. Durante a gravação, ela e outra mulher cantam a música 'Chernova Kalina'. Para a Rússia, a canção compreende um hino dos nacionalistas da Ucrânia.

A informação foi divulgada pelo Ministério do Interior da Crimeia na última terça-feira, 4, ao anunciar que prendeu 'duas jovens que cantam o hino de uma organização extremista em um vídeo.' 

Депутат Госдумы Леонид Ивлев потребовал наказать «мисс Крым-2022» Ольгу Валееву за то, что она спела «Червону калину» в сторис Инстаграма. Он заявил, что это — «случай украинского фашизма», на который обязательно нужно «реагировать».

Особо опасная песня. pic.twitter.com/UmTG86toVw

— Андрей Пивоваров (@brewerov) October 2, 2022

Modelo se pronuncia 

O anúncio também foi acompanhado por um vídeo que mostra as jovens se desculpando pela atitude. "Quero me desculpar por cantar a música 'Chervona Kalina', cuja mensagem eu desconhecia completamente", diz uma delas, que o vídeo parece mostrar Olga Valeeva. "Cantamos esta música sem conotações simbólicas".

O ministério também informou que as jovens encaram a condenação por terem 'desacreditado' o exército russo. Com isso, enquanto uma encara de um a dez dias de detenção, a outra precisará desembolar 40.000 rubos (680 euros).

Música Ucrânia condenação canção multa Miss Crimeia

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro