Imagem ilustrativa de um míssil sendo disparado - Wikimedia Commons
Ásia

Mísseis disparados contra base militar do Iêmen deixam pelo menos sete mortos

Os ataques foram feitos contra exército do governo saudita, em Ma'rib

Penélope Coelho Publicado em 27/05/2020, às 11h27

Nesta terça-feira, 27, comandantes de um grupo extremista dispararam mísseis contra uma base militar do governo na província de Ma'rib.

Segundo fontes militares locais, sete pessoas morreram após o atentado, incluindo alguns parentes do chefe do gabinete do Iêmen. As partes estão em guerra, porém, o ataque aconteceu durante um acordo de cessar-fogo, que ocorria desde 24 de abril. 

De acordo com a agência de notícias, Reuters, o chefe do gabinete Sagheer bin Aziz sobreviveu ao ataque, no entanto, um de seus filhos e seu sobrinho, acabaram não resistindo aos ferimentos causados pelos mísseis e faleceram.

Desde o final de 2018, as negociações de um cessar-fogo geral estão paralisadas. Porém, as Nações Unidas continuam tentando manter conversas mesmo que virtuais, para alcançarem um acordo de paz.

Coronavírus no Iêmen

Além do caos causado pelos ataques, o Iêmen também vive um estado de alerta devido à pandemia de Covid-19. O sistema de saúde do país está em colapso devido aos anos de guerra.

Segundo as últimas informações das autoridades locais, o país registra até o momento, 249 pessoas contaminadas pelo vírus e 49 mortes. Mas, a ONU afirma que os números são bem maiores, só não são contabilizados devido ao sistema defasado.

ataque mortes Iêmen Ásia

Leia também

Rio Grande do Sul: 104 crianças seguem separadas de suas famílias em Canoas


A sombria história da mansão amaldiçoada de US$2,4 milhões em Los Angeles


Rei Charles teria sido impedido de entregar presente a neto


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria


Meghan e Harry comemoram aniversário de príncipe Archie com festa íntima


Após 2.300 anos, banheiro de Alexandre, o Grande, é descoberto na Grécia