Influenciador Bruno Aiub, mais conhecido como Monark, e o deputado federal Eduardo Bolsonaro - Reprodução/Instagram @monarkoficial / Getty Images
Brasil

Monark e Eduardo Bolsonaro discutem após posse de Lula: 'Covarde'

Discussão ocorreu no Twitter, após posse oficial de Lula à presidência

Redação Publicado em 02/01/2023, às 14h41

Após a cerimônia de posse de Luiz Inácio Lula da Silva, em que o ex-presidente Jair Bolsonaro não compareceu para realizar a entrega da faixa presidencial, o deputado federal Eduardo Bolsonaro — filho de Jair — e o influenciador digital Bruno Aiub, mais conhecido como Monark, que se envolveu em polêmicas em 2022, entraram em uma discussão nas redes sociais.

De acordo com o ex-podcaster, que foi demitido do Flow após defender a existência de um partido nazista durante edição com o deputado federal Kim Kataguiri, o ex-presidente Jair Bolsonaro é um dos principais responsáveis pelo retorno de Lula — a quem ele abertamente não apoia — ao Palácio do Planalto. Além disso, lembrou uma fala de 2018 do antigo representante nacional, que declarava que o Partido dos Trabalhadores (PT, de Lula) só voltaria ao poder caso ele cometesse erros.

Em resposta aos ataques, o terceiro filho de Bolsonaro, Eduardo, se incomodou com as críticas abertas do influenciador ao pai, como repercutido pelo UOL, e chamou-o de "covarde". "Tirando o corpo fora, mas nada surpreendente. Lembro do pessoal da sua laia nos ironizando, zoando quando alertávamos para a volta do PT. Está aí. Parabéns por ficar em cima do muro, espero que agora esteja enxergando mais longe."

Que covarde. Tirando o corpo fora - mas na surpreendente.

Lembro do pessoal da sua laia nos ironizando, zuando quando alertávamos para a volta do PT. Tá aí.

Parabéns por ficar em cima do muro, espero que agora esteja enxergando mais longe. pic.twitter.com/nf2QjJ27pi

— Eduardo Bolsonaro 22.22🇧🇷 (@BolsonaroSP) January 1, 2023

Em sequência, Monark disse ironicamente, em publicação em seu Twitter, que a culpa da vitória de Lula nas eleições era completamente dele, e que se ele tivesse bajulado o ex-presidente, com certeza o PT não teria assumido novamente o poder:

Quero pedir desculpas a todos os bolsonarista, o Bolsonaro perdeu por minha culpa, se eu tivesse mamado as bolas do ex-presidente durante esses 4 anos o Lula não teria vencido. Bolsonaro foi perfeito em tudo que fez, ele não tem nenhuma responsabilidade por ter perdido, eu tenho. https://t.co/cJTiqp1gwV

— ♔ Monark (@monark) January 1, 2023

Outros comentários e participações

Além da discussão já mencionada, Monark respondeu mais uma vez Eduardo Bolsonaro, pontuando que acredita que o governo Bolsonaro que foi responsável por trazer Lula de volta, referindo-se ao presidente eleito como "bandido". Por fim, menciona que a família do ex-presidente 'quer poder, mas não responsabilidade':

Faz o L mano. Seis foram tão bem que o Lula é presidente. Obrigado por abrir o caminho para o bandido... querem ter poder mas não querer a responsabilidade né, ai é fácil.

— ♔ Monark (@monark) January 1, 2023

Além do mais, o ex-deputado estadual Arthur do Val, também envolvido em polêmicas em 2022 e abertamente opositor à Lula, respondeu a Eduardo Bolsonaro também ironicamente: "Isso, Eduardo. Culpe quem não idolatra seu pai. Deu super certo!", escreveu.

Isso, Eduardo. Culpe quem não idolatra seu pai. Deu super certo!

— Arthur do Val - Mamaefalei (@arthurmoledoval) January 1, 2023
Brasil notícias Política Bolsonaro Lula Eduardo Bolsonaro Arthur do Val Monark Mamãe Falei

Leia também

Alabama marca execução com gás nitrogênio de condenado que sobreviveu à execução


Como a falha do campo magnético da Terra pode ter impulsionado a evolução da vida


Veja o que jornal britânico revelou sobre o quadro de saúde de Kate Middleton


Meghan e Harry comemoram aniversário de príncipe Archie com festa íntima


Influencer gera revolta em visita à Casa de Anne Frank: 'Viveu melhor do que nós'


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria