Vídeo de moradores fazendo a reconstrução da ponte - Divulgação / vídeo
Bahia

Mandou 'fazer o L': Moradores reconstroem ponte após suposta recusa de prefeito

Político teria se recusado a realizar o projeto por ficar insatisfeito com o resultado das últimas eleições à presidência

Giovanna Gomes Publicado em 06/12/2022, às 09h46

Moradores da cidade de Itamaraju, no sul da Bahia, reconstruíram por conta própria uma ponte que havia cedido com as chuvas. A ação foi registrada e imagens circulam nas redes sociais.

De acordo com o portal de notícias g1, o grupo em questão alega que a atual gestão do município teria se recusado a fazer as obras no local pelo fato da cidade ter votado majoritariamente em Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições para presidente. A prefeitura, no entanto, nega a acusação.

Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver a ponte de madeira com a inscrição de um 'L'. No vídeo, um homem diz que a gestão municipal teria se recusado a fazer a obra e dito aos moradores que fizessem o 'L', em alusão ao presidente eleito.

O prefeito da cidade, Marcelo Angênica (PSDB), é conhecido por ser apoiador de Jair Bolsonaro. Em vídeo publicado em outubro deste ano, o político surge chamando de "irresponsáveis" as pessoas que votassem no candidato do PT.

O que disse a prefeitura

A prefeitura de Itamaraju afirmou em nota que cedeu os materiais e funcionários para a construção de uma ponte provisória e repudiou as informações que circulam nas redes sociais. 

As autoridades também comunicaram que a obra definitiva será realizada pelo município, além de que apontaram que "na democracia é fundamental o respeito às divergências políticas e os gestores eleitos devem governar para todos".

Bahia notícias Lula ponte prefeito prefeitura Itamaraju

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro