Sergio Moro em foto - Getty Images
Lula

Moro ironiza entrevista de Lula ao Jornal Nacional: 'A única verdade na entrevista é a voz rouca'

O ex-juiz da Operação Lava Jato se manifestou através das redes sociais a respeito da entrevista de Lula ao Jornal Nacional

Redação Publicado em 25/08/2022, às 21h36

Lula (PT) foi o terceiro entrevistado das sabatinas do Jornal Nacional com os principais candidatos na disputa pela presidência da República. Durante a conversa com os âncoras William Bonner e Renata Vasconcellos, Lula falou sobre corrupção, economia, estratégias do passado e o que imagina para o futuro, caso vença a disputa. 

Nas redes sociais, criticos e apoiadores repercutiram a entrevista do presidente, que inclusive fez menção a Lava Jato, operação que condenou Lula, mas se deparou com uma reviravolta após a Justiça determinar que o juiz Sergio Moro foi 'imparcial'. 

"A Lava Jato, ela ultrapassou o limite da investigação e entrou no limite da política. E o objetivo era o Lula. O objetivo era tentar condenar o Lula. Não sei se você está lembrado que no primeiro depoimento que eu fui dar ao Moro eu falei: Moro, você está condenado a me condenar porque você já permitiu que a mentira foi longe demais", começou Lula. "E você sabe do que que eu estou falando. E aconteceu exatamente o que eu previa. Quando nós entramos com o habeas corpus na Suprema Corte foi antes e bem antes do hacker. E se você pegar o nosso habeas corpus a gente está dizendo coisa que depois se descobriu com o hacker investigado pela Polícia Federal", disse Lula. 

Através de sua conta oficial no Twitter, Sergio Moro alfinetou o candidato a presidência. Para Moro, Lula 'desviou da pergnta'. 

"Lula não explicou a roubalheira, desviou da pergunta. O saque bilionário à Petrobras aconteceu sem o seu conhecimento? A única verdade na entrevista é a voz rouca", escreveu Moro. 

Brasil presidente eleições Lula Lava Jato condenações

Leia também

Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência


Estudante de SP registra foto de galáxia a 14 milhões de anos-luz da Terra


Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Quartel da Guerra Revolucionária queimado por britânicos é encontrado nos EUA