Selfie tirada em 2019 - Divulgação/ Mathieu Shamavu / www.virunga.org
República Democrática do Congo

Morre aos 14 anos gorila que viralizou após posar para foto ao lado de humanos

De acordo com o Parque Nacional de Virunga, Ndakasi faleceu nos braços de seu cuidador

Penélope Coelho Publicado em 09/10/2021, às 08h03

No início desta semana foi divulgado que a gorila Ndakasi — que ganhou fama após posar para uma selfie ao lado de guardas florestais — faleceu nos braços de seu cuidador, aos 14 anos de idade.

"Na noite de 26 de setembro, após uma longa doença, seu estado se agravou rapidamente e Ndakasi morreu nos braços de seu guarda e amigo de longa data, André Bauma", anunciou o Parque Nacional de Virunga, na República Democrática do Congo.

De acordo com informações publicadas na última sexta-feira, 7, pela BBC, a fêmea foi resgatada em 2007, no Congo. Na ocasião, caçadores mataram seus pais. O animal foi encontrado agarrado junto à mãe morta.

Após perceberam a situação de Ndakazi, os guardas acharam que não seria seguro deixá-la na floresta, por isso, ela foi criada em um abrigo gerenciado por Bauma.

No ano de 2019, o animal chamou a atenção nas redes sociais, após posar para uma fotografia imitando os trejeitos dos humanos. Na ocasião, o guarda florestal Mathieu Shamavu decidiu tirar uma foto enquanto caminhava com a gorila.

"Nós como deixamos soltas, então estavam à vontade. Elas estavam curiosas sobre o que estava acontecendo. Eu peguei meu celular porque não queria perder aquela imagem excepcional”, afirmou Shamavu.
Congo morte notícias Selfie foto animais gorila

Leia também

Sobrinha do 'tio Paulo' comenta caso após ser solta: 'Eu não percebi'


Putin ordena exercícios militares com armas nucleares a suas tropas


Imagens da superfície do Sol são registradas por sonda


A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada