A influenciadora - Divulgação / Instagram / @rawveganfoodchef
Influenciadora

Morre influenciadora russa que promovia dieta à base de alimentos crus

Com o sistema imunológico fragilizado, a mulher teria falecido em decorrência de uma infecção

Redação Publicado em 02/08/2023, às 09h22

Uma influenciadora russa de 39 anos de idade faleceu recentemente em razão de uma infecção que não pôde ser combatida pelo seu sistema imunológico. Zhanna D'Art, que vivia na Tailândia, era conhecida por promover uma dieta exclusivamente de alimentos crus.

Ela, que tinha milhões de seguidores nas redes sociais — especialmente entre a comunidade vegana — acabou sendo vítima de uma "infecção semelhante à cólera" e faleceu em 21 de julho, como noticiado pelo jornal russo Vechernyaya Kazan.

De acordo com Vera Samsonova, mãe da mulher, a influenciadora estava em um estado de "esgotamento exacerbado do corpo" quando contraiu a infecção, o que diminuiu suas chances de resistir ao quadro e levou à sua morte devido a um estado de "fome de exaustão".

Segundo o portal de notícias UOL, Vera contou que a filha teria iniciado uma privação significativa de ingestão diária de alimentos, tornando-se vulnerável à infecção.

Hábitos preocupantes

Amigos da influenciadora, que preferiram manter o anonimato, revelaram que seus hábitos alimentares haviam se tornado preocupantemente restritivos nos últimos meses de vida. Eles relataram que, ao vê-la em Phuket, ficaram horrorizados e tentaram convencê-la a procurar tratamento, mas infelizmente ela não resistiu.

Embora a dieta restritiva de Zhanna tenha sido considerada uma possível desvantagem, alguns de seus seguidores se recusaram a acreditar que suas escolhas alimentares a levaram à morte, alegando que ela pode ter sido vítima de produtos químicos nas frutas que ingeriu.

A causa oficial da morte de Zhanna ainda será determinada após a necropsia, que será realizada após a família transportar seu corpo de volta à Rússia.

notícias infecção dieta morre influenciadora russa alimentos crus

Leia também

França: ex-ministro é indiciado por tentativa de estupro


Estaleiro onde Titanic foi construído poderá ser fechado após mais de 160 anos


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental