O apresentador Jô Soares - Divulgação/Rede Globo
Jô Soares

Morre Jô Soares, aos 84 anos, em São Paulo

Jô Soares, um dos maiores apresentadores do Brasil, morreu nesta sexta-feira, 5

Redação Publicado em 05/08/2022, às 07h01 - Atualizado às 07h28

O Brasil perdeu nesta sexta-feira, 5, o apresentador e ator Jô Soares. Conforme repercutido pelo portal de notícias G1, Jô Soares morreu em São Paulo. Ele estava internado para tratar de um quadro de pneumonia desde 25 de julho no hospital Sírio-Libanês.

A morte foi anunciada pela ex-mulher do humorista, Flávia Pedra. A informação também fora confirmada pela assessoria do hospital no qual Jô Soares estava internado. A causa da morte, além de maiores informações sobre o velório não foram divulgadas. 

"Viva você, meu Bitiko, Bolota, Miudeza, Bichinho, Porcaria, Gorducho. Você é orgulho pra todo mundo que compartilhou de alguma forma a vida com você. Agradeço aos senhores Tempo e Espaço, por terem me dado a sorte de deixar nossas vidas se cruzarem. Obrigada pelas risadas de dar asma, por nossas casas do meu jeito, pelas viagens aos lugares mais chiques e mais mequetrefes, pela quantidade de filmes, que você achava uma sorte eu não lembrar pra ver de novo, e pela quantidade indecente de sorvete que a gente tomou assistindo”, escreveu Flávia.

A carreira

Nascido no Rio de Janeiro em 1938, o futuro apresentador e humorista fora filho do empresário Orlando Heitor Soares e de Mercedes Leal Soares. Talentoso, apresentou um dos programas mais populares do Brasil. Isso porque na TV Globo, Jô Soares ganhou o Brasil ao apresentar o 'Programa do Jô'.

Além disso, ele também chamou atenção com participações como comediante, é o caso de 'A família Trapo', de 1966, e 'Viva o Gordo', de 1981. Como escritor, publicou cinco livros. Ao total, Jô Soares fez 22 filmes. 

São Paulo morte apresentador globo Jô Soares

Leia também

Em leilão, guitarra que pertencia a Prince pode ser arrematada por US$ 600 mil


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mulher que vive em McDonald's no Leblon lança campanha de arrecadação online


Tecnologia permite conversar com sobreviventes do Holocausto por chamada de vídeo


Rei Charles teria sido impedido de entregar presente a neto


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria