Imagem da 'morte' surfando - Divulgação/ Youtube / Tirando Onda Surfvlogs / 13 de setembro
Brasil

'Morte' surfa na praia para alertar sobre os riscos de aglomeração

O episódio chamou a atenção de banhistas durante a gravação de um vídeo de conscientização em meio à pandemia do novo coronavírus. Confira

Penélope Coelho Publicado em 18/09/2020, às 11h19

No último final de semana, um fato curioso aconteceu na praia de Maresias, em São Sebastião, São Paulo, já que uma pessoa vestida de preto com uma foice em suas mãos representando a ‘morte’ surfou no mar junto com os banhistas. As informações são do portal de notícias G1.

Na ocasião, os banhistas não entenderam o que estava acontecendo inicialmente, mas, tratava-se da produção de um vídeo que tinha o objetivo de conscientizar sobre os riscos das aglomerações que vem acontecendo constantemente nas praias, em meio à pandemia do novo coronavírus.

Durante a ação, o cosplay foi para o mar com a prancha e surfou. Depois se direcionou para a areia e interagiu com o público. “Quando ele apareceu na areia, todo mundo riu em um primeiro momento. Mas as pessoas entenderam o recado, a mensagem", afirmou o produtor Rafael de Oliveira, em entrevista ao G1.

Em um momento que o país registra altas temperaturas em paralelo a flexibilização das praias, o litoral norte de São Paulo vem registrando um grande movimento e fluxo intenso de turistas aos finais de semana.

Confira o vídeo.

Brasil morte pandemia coronavírus praias covid-19 Aglomeração Maresias

Leia também

Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Itália: Após 11 anos, autoridades identificam corpo de vítima de naufrágio


Salvador: Mãe de aluno ataca colégio por uso de livro antirracista


Narrador que presenciou acidente de Senna revela bastidores da tragédia: ‘Clima de morte’


Walter Hertel, soldado da FEB na Segunda Guerra Mundial, morre aos 101 anos


Quem criou o famoso capacete verde e amarelo de Ayrton Senna?