Madeleine McCann em foto de família - Divulgação
Crimes

Mulher afirma ter visto Madeleine McCann em Portugal

Segundo a testemunha, a menina foi vista em 2017, em um supermercado na costa do Algarve, a 60 km de onde desapareceu

Pamela Malva Publicado em 27/07/2020, às 11h04 - Atualizado às 11h05

Durante um programa de televisão português, na sexta-feira, 24, uma professora aposentada afirmou ter visto Madeleine McCann em um supermercado, em 2017. A mais nova testemunha, segundo a Sky News, também prestou depoimento à polícia.

Madeleine desapareceu pouco antes de completar quatro anos, em 2007. Ela passava as férias com os pais e, de repente, sumiu do mapa. Em seu testemunho, a mulher afirma que viu a menina em um estabelecimento na costa do Algarve, em Portugal.

De acordo com a professora, Madeleine estava conversando em alemão com outra garota, em um supermercado a 60 km do hotel de onde ela desapareceu. "Vi sua mancha no olho direito e depois de algum tempo associei o rosto a Madeleine, mas, infelizmente, era tarde demais, eles já haviam saído”, contou.

No depoimento, a testemunha faz referência à marca de nascença no olho direito de Madeleine: um sinal que aparece em uma a cada 10 mil crianças. A mulher ainda afirmou que, à época, ela estava de férias na costa de Portugal e falava alemão com fluência. Dessa forma, supostamente, ela havia ouvido a conversa entre as duas meninas.

Desde que Madeleine desapareceu, quase 9 mil pessoas afirmam ter visto a menina, em 101 países diferentes. Por isso, a polícia questiona a veracidade do depoimento da professora. Espera-se, no entanto, que a nova testemunha seja interrogada mais algumas vezes nos próximos dias.

assassinato Crimes desaparecimento notícia mistério Madeleine McCann

Leia também

Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!


Novo estudo aponta "primeiro animal antigo hospedeiro da lepra"


Pedaço de raro pigmento púrpura é descoberto na Inglaterra


Após 115 anos, navio que desapareceu com 14 tripulantes é identificado nos EUA


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada