Americana postou vídeos expondo a empresa em que trabalhava - Divulgação / TikTok
Home Office

Mulher descobre que era vigiada por empresa em home office, nos Estados Unidos

A americana postou vídeos em rede social reclamando da empresa durante home office

Redação Publicado em 20/07/2022, às 17h26

Nos Estados Unidos, uma mulher descobriu os métodos não tão confiáveis da empresa para a qual trabalhava de maneira remota. Sem seu conhecimento, a empresa ligava a câmera de seu laptop, gravando vídeos e tirando fotos. Ela descobriu o esquema quando foi flagrada preparando um lanche na cozinha durante o horário do expediente.

Por conta disso, a mulher foi repreendida e então, decidiu tornar o caso público nas redes sociais. Ela acabou sendo demitida. Os vídeos de Michae Jay revelaram que a empresa para a qual trabalhava a espionava o tempo todo através da webcam do computador.

Ainda nos vídeos, que já somam mais de meio milhão de visualizações, ela também relata que descobriu que a companhia bloqueava o acesso de seu computador à plataforma de trabalho caso ela se afastasse do teclado por alguns minutos.

A demissão

Na publicação, a mulher mencionou que trabalhava para uma empresa que faz campanhas para a companhia de tecnologia Klarna. Ela também mostra a tela congelada do computador com uma imagem dela em que é vista afastada da mesa do computador, na cozinha.

A mensagem que aparecia na tela dizia: "Não está na mesa. Ação aplicada. Por favor, obtenha aprovação de seu superior para tentar novamente”, de acordo com o Uol.

Ao portal Daily Dot a mulher revelou que, inicialmente, ela foi demitida por e-mail, mas, foi chamada para uma reunião online dias depois.

Michae confirmou a demissão em 15 de julho. Ela criticou também outros aspectos da empresa em que trabalhava, como a inconstância do salário e o linguajar pouco profissional utilizado pelos gestores.

Estados Unidos rede social demissão home office Webcam vigia

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada