Imagem meramente ilustrativa de mulher grávida - Divulgação/Pixabay
África

Mulher que teve nove bebês de uma vez quase morreu no parto, afirma médico

A jovem do Mali, de 25 anos, teve complicações durante a cirurgia

Penélope Coelho Publicado em 08/05/2021, às 09h12

De acordo com informações publicadas neste sábado, 8, pelo portal de notícias UOL, o jornal norte-americano, The Times publicou novidades sobre o surpreendente caso de uma jovem do Mali, que deu à luz nove bebês. De acordo com a publicação, Halma Cisse Arby, teve complicações perigosas no parto.

O caso raríssimo foi divulgado na última terça-feira, 4, pelo Ministério da Saúde do Mali e chamou a atenção em todo mundo, já que a jovem de 25 anos pariu nove crianças. Segundo a reportagem, inicialmente Halma achou que estava grávida de sétuplos, mas, foi ainda mais surpreendida com a adição de outros dois bebês.

A jovem teve cinco meninas e quatro meninos. De acordo com os médicos, as crianças passam bem. Entretanto, a cirurgia foi complicada para a mãe, como revelou o doutor responsável, Ain Borja, ao The Times. 

Sabe-se que Arby teve que ser transferida do Mali para o Marrocos, ela foi mandada para um hospital com estrutura adequada para a complexidade do parto. Durante a cesariana, a jovem teve uma hemorragia da artéria uterina e quase morreu.

Segundo revelado na reportagem, o parto contou com uma equipe de 10 médicos, 25 paramédicos e 18 enfermeiros. De acordo com os profissionais, os bebês e a mãe precisaram passar 12 semanas recebendo cuidados especiais, mas, já estão bem e devem retornar ao Mali dentro de algumas semanas.

O pai das crianças ainda não conheceu seus filhos, já que ficou em seu país de origem para cuidar da primeira filha do casal, uma menina de dois anos de idade.

notícias África parto bebês hospital Marrocos Mali filhos gestação complicações nove

Leia também

Kate Middleton compartilha foto da princesa Charlotte em seu aniversário


Arábia Saudita: Mulher de 29 anos é presa após publicar conteúdo feminista


Revogação de lei antiaborto de 1864 é aprovada pelo Senado do Arizona, nos EUA


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pepe Mujica agradece apoio, mas descarta tratamento fora do Uruguai


Artista brasileiro mostra como estaria Ayrton Senna atualmente se estivesse vivo