Elon Musk e Bill Gates - Getty Images
Mundo

Musk vs. Gates: fundador de Microsoft questiona novas diretrizes que o Twitter pode seguir

Bill falou sobre a liberdade de expressão defendida por bilionário e outros tópicos, confira

Alan de Oliveira | @baco.deoli Publicado em 05/05/2022, às 11h39

Para um dos criadores da Microsoft e listado como uma das pessoas mais ricas do mundo, Bill Gates, a compra do Twitter feita por Elon Musk, pode piorar a situação do uso da internet, e ainda questionou o que verdadeiramente é “liberdade de expressão”, em entrevista dada ao “Wall Street Journal”, nesta quarta-feira, 4.

 “Ele realmente poderia torná-la pior’, disse o empresário a respeito das possíveis novas mudanças da rede social sob o domínio completo de Musk.

Mas não se conteve apenas em criticar um de seus colegas no ranking de maiores patrimônios, ele também afirmou que o dono da "Tesla" e "SpaceX", tem conseguido feitos e números impressionantes com ambas as companhias.

O que para ele, credencia qualquer pessoa a ter um voto de confiança, antes de qualquer de julgamento mais enfático, segundo o portal “Olhar Digital”.

Em outro questionamento voltando para a pauta de liberdade de expressão, Gates ainda diz que estar com sérias dúvidas de como ele alterará essa ideologia em meio à plataforma: 

 “Ele fala sobre abertura[de qualquer ideia e forma de expressão], como ele se sente sobre algo que diz que as vacinas podem matar as pessoas? Ou que Bill Gates está rastreando pessoas? Essa é uma das coisas que ele acha que deveria se espalhar? Não está totalmente claro o que ele vai fazer”, indagou.

Bill Gates x Elon Musk não é novidade

Não é a primeira vez que os dois inovadores no mundo da tecnologia trocam farpas. Já tiveram debates por meio das redes sociais, em decorrência de diversas pautas muito atuais, como a COVID-19, carros elétricos, e até a colonização de Marte. Em abril, o dono da Tesla chegou a postar uma foto ao lado de Gates, com um emoji de homem grávido.

A mensagem por desenho veio logo depois que jornal “New York Times” revelou trechos de uma conversa que Elon recusa encontrá-lo após possíveis vendas de ações da montadora, o que foi interpretado como uma desconfiança da capacidade da empresa.

notícias compra Microsoft Twitter rede social Elon Musk SpaceX Tesla negócios Bll Gates

Leia também

Obras perdidas dos Irmãos Grimm são descobertas na Polônia


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Padre rouba mais de 200 mil reais da igreja para gastar em jogos de celular


Casal escreve declaração de amor em placa turística e acaba preso em Goiânia


11 de setembro: Cenas inéditas do atentado podem aparecer no novo filme de Coppola


Imagem mais nítida de nebulosa Cabeça de Cavalo é registrada por James Webb