Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Bill Gates desabafa sobre divórcio: 'Ela ficou com o cachorro'

O fundador da Microsoft detalhou a divisão de bens no processo que foi finalizado em 2021

Redação Publicado em 02/05/2022, às 17h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Melinda e Bill Gates durante evento do Global Citizen, em vídeo gravado - Getty Images
Melinda e Bill Gates durante evento do Global Citizen, em vídeo gravado - Getty Images

Bill Gates deu detalhes sobre o processo de divisão de bens no divórcio com Melinda French Gates, com quem foi casado por 27 anos. O divórcio foi oficializado em agosto do ano passado após o anúncio da separação em 3 de maio de 2021.

Em entrevista ao jornal The Sunday Times, conforme repercutido pelo Radar Online, o fundador da Microsoft contou como está sofrendo com o final do relacionamento e sobre a divisão que considerou “justa” da sua fortuna com a agora ex-esposa.

"Estou sofrendo do mesmo jeito que ela. Sim. Sabe, nós crescemos juntos. Quando me casei, a Microsoft era um grande negócio”, explicou Gates.

Ele continuou: “Mas eu era um jovem de 38 anos e ela era uma mulher madura de 28 anos, e, nos anos seguintes, em termos do que aprendemos juntos, do que deu certo, do que não deu certo... quero dizer, isso é mais da metade da minha vida adulta".

Sobre a divisão de bens, o empresário ressaltou que não existe nenhuma situação desconfortável: "Ela ficou com o cachorro. Ela apenas me matou com isso. Não, estou brincando. O mundo deveria saber como fui maltratado. Não, é brincadeira. Não fomos maus um com o outro".

Ele não quis falar sobre a polêmica dos supostos casos extraconjugais que teria tido durante o relacionamento com Melinda, mas afirma que a considera como sua “amiga”, embora ela não tenha usado a palavra para descrevê-lo em uma entrevista à rede americana CBS em março. Para a filantropa, eles mantêm uma relação “amigável”.

"Eu diria isso. Em uma entrevista, ela optou por não usar essa palavra, mas eu vou usá-la. Nós temos um relacionamento super importante, complexo e próximo no qual escolhemos trabalhar juntos. E eu estou muito feliz por podermos trabalhar juntos”, afirmou o magnata.