Fotografia de Emmanuel Biendarra - Divulgação/Benjamin Biendarra
Alemanha

Na Alemanha, garoto de 2 anos, desaparecido há 1 ano, é encontrado

Os pais do pequeno Emmanuel Biendarra são separados e a guarda do menino pertence ao pai. A criança foi levada ilegalmente por sua mãe e agora retorna ao Reino Unido

Redação Publicado em 18/12/2020, às 11h51

De acordo com reportagem publicada na última quinta-feira, 17, pela BBC, após um ano sem informações sobre o paradeiro do filho, Benjamin Biendarra, finalmente teve a notícia de que o menino foi encontrado.

A polícia acredita que Emmanuel Biendarra, de dois anos de idade, foi levado ilegalmente por sua mãe, Kristina Nobis, de 34 anos. A criança desapareceu em dezembro de 2019.

Depois de passar um final de semana com a mulher no Reino Unido, o garotinho nunca foi devolvido. Sabe-se que após a separação do casal, a guarda do pequeno Emmanuel pertence a Benjamin, por decisão da justiça.

Na ocasião do desaparecimento, o pai da criança afirmou estar ‘arrasado’ com a falta de informações sobre o paradeiro do filho. “Estou muito preocupado com a segurança dele e peço a qualquer um que saiba alguma coisa que se apresente e ajude”, disse Biendarra.

De acordo com o juiz responsável pelo caso, o bebê foi encontrado recentemente na Alemanha e foi devolvido para seu pai no Reino Unido. As autoridades acreditam que Kristina tenha levado o menino para diferentes regiões durante o período de um ano, entre Alemanha, Áustria e Suíça, agora, a mulher será investigada.

Alemanha Reino Unido sequestro criança Desaparecida paradeiro

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada