Imagem das ovelhas formando um coração - Divulgação/ Vídeo/ @guyrajack
Mundo

Na Austrália, fazendeiro faz homenagem inusitada para tia falecida

Ben Jackson decidiu criar a curiosa mensagem depois que não conseguiu comparecer ao enterro da parente. Confira o vídeo!

Pamela Malva Publicado em 26/08/2021, às 12h00

Logo no início do mês de agosto, o fazendeiro australiano Ben Jackson perdeu uma tia querida, mas não pôde ir ao seu funeral, por culpa da pandemia. Frustrado, ele encontrou uma forma inusitada de enviar uma última mensagem para a parente.

Em entrevista à agência de notícias AP, Jackson contou que a curiosa ideia nasceu de um projeto que ele desenvolveu durante o período de seca que assolava a região de Guyra, no estado de New South Wales, onde fica sua fazenda, no início da pandemia.

Na época, o fazendeiro descobriu que, sempre que espalhava grãos de cevada pelo pasto em um formato específico, suas ovelhas formavam o mesmo desenho enquanto se alimentavam. No início, Ben soletrava apenas os nomes de suas bandas favoritas.

Quando sua tia morreu, contudo, ele soube que deveria usar o divertido passatempo para se comunicar com a mulher. Foi assim que ele decidiu formar um coração com a cevada e acompanhar o movimento de suas ovelhas com um drone. O resultado foi um vídeo impressionante, que viralizou nas redes sociais. Confira a gravação:

Ben and a mob of singles organised a tribute to his Aunty pic.twitter.com/R33SuN6YoK

— James Jackson (@guyrajack) August 24, 2021

“Levei algumas tentativas para acertar ... e o resultado final é o que você vê. Isso foi o mais íntimo que eu consegui ”, narrou Jackson, em entrevista no dia 05 de agosto. “Este coração que fiz pela minha tia teve um certo efeito em toda a Austrália. Talvez todos nós apenas precisemos nos dar um grande abraço virtual”, finalizou o fazendeiro.

Austrália tragédia pandemia notícia homenagem vídeo ovelhas coronavírus covid-19

Leia também

Obras perdidas dos Irmãos Grimm são descobertas na Polônia


Homem é condenado pelas autoridades dos EUA a 22 anos de prisão por espionagem


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


‘The Office’: Atriz diz ter se recusado a gravar piada ofensiva na série


Gata é enviada por acidente em pacote da Amazon e sobrevive a viagem de 6 dias


Em homenagem, capacete de Ayrton Senna será projetado na ‘Sphere’ em Las Vegas