Notícias » Portugal

Jovem de Portugal encontra bilhete colocado em garrafa que havia sido jogada no mar dos EUA

O recado viajou quase 4 mil quilômetros e agora os responsáveis pelo achado tentam encontrar o escritor da mensagem

Penélope Coelho Publicado em 18/06/2021, às 07h58

Recado encontrado por garoto português
Recado encontrado por garoto português - Divulgação//Facebook/Molly Santos

De acordo com informações da agência de notícias AP, publicadas ontem, 17, pelo G1, um achado impressionante vem chamando a atenção em Portugal. Segundo revelado na publicação, recentemente, um jovem de 17 anos chamado Christian Santos, morador de Portugal, encontrou uma mensagem que havia sido colocada em uma garrafa no mar dos Estados Unidos.

A mensagem viajou quase 4 mil quilômetros de Vermont, nos EUA, até Açores, em Portugal. De acordo com Christian, ele estava pescando na região quando encontrou uma garrafa de plástico amassada e se deparou com um recado, que foi jogado ao mar próximo à Rhode Island, nos EUA, em 2018.

Em marcador laranja, a mensagem dizia: “Dia de Ação de Graças. Tenho 13 anos e estou visitando a família em Rhode Island. Eu sou de Vermont”, além disso, o recado ainda continha o e-mail do escritor da mensagem.

Desde que encontraram a garrafa e o bilhete, Christian e sua mãe, Molly, procuram pelo escritor do recado. Até o momento, a tentativa de contatá-lo pelo e-mail ainda não teve retorno, por isso, a mulher decidiu postar o caso em seu Facebook.