Notícias » Austrália

Austrália: Canal de TV transmite 'ritual satânico' ao vivo por acidente

Episódio foi esclarecido pela apresentadora

Redação Publicado em 25/08/2021, às 12h00

O ritual foi transmitido ao vivo
O ritual foi transmitido ao vivo - Divulgação/Twitter/@ABCmediawatch

Uma emissora de televisão australiana acabou transmitindo por engano um vídeo bizarro na última sexta-feira, 20, gerando comentários e teorias nas redes sociais.

O canal ABC Australia exibia uma reportagem sobre nova lei para punir pessoas que agredissem animais utilizados pela polícia quando, de repente, a transmissão foi interrompida, dando lugar ao vídeo de um homem vestindo uma túnica preta que dizia "Salve, Satanás".

Depois, conforme o portal de notícias, a equipe retirou as imagens do ar e voltou para a jornalista Yvonne Yong, âncora do telejornal, que deu prosseguimento à transmissão normalmente e sem maiores explicações, assim intrigando os telespectadores.

Mais tarde, ela explicou o que de fato havia ocorrido, por meio de seu perfil pessoal no Twitter. De acordo com Yong, aquelas imagens bizarras faziam parte de uma outra reportagem, que tratava sobre a igreja satanista.

"Foi um erro do sistema e um momento bastante infeliz. [...] Estávamos exibindo outra história com aquela filmagem naquela noite", disse a jornalista na publicação.