Imagem meramente ilustrativa - huoadg5888, via Pixabay
Espanha

Na Espanha, casais que se separarem poderão compartilhar guarda do pet

Decisão foi anunciada nesta quinta-feira, 6

Redação Publicado em 06/01/2022, às 20h27

Casais que vivem na Espanha receberam uma informação inusitada nesta quinta-feira, 6. Isso porque os pets que residem no país terão a custódia em questão quando os seus donos se separarem.

Conforme noticiou a agência de notícias Reuters, uma mudança legal faz com que os juízes considerem os animais de estimação como seres de direito ao invés de objetos que pertencem a um dos parceiros.

“Os animais fazem parte da família e quando uma família decide se separar, o destino do animal deve ser regulamentado com a mesma importância que o destino dos outros membros da família”, explicou Lola Garcia, advogada, que teve sua fala repercutida pela Reuters.

Em casos anteriores, quem buscava a justiça com o objetivo de ter a guarda de um pet no caso de separação tinha vantagem caso tivesse registrado a adoção ou compra do bichinho. Agora, o cenário é outro.

Um exemplo recente ocorreu em Madri – assim mostrando que a decisão não é uma novidade. No mês de outubro, um juiz se deparou com um casal que buscava a guarda de um cachorro após o rompimento. Determinando a guarda compartilhada, cada um dos donos passa o período de um mês com o animal.

Com a custódia em pauta durante os processos de divórcio, o juiz vai avaliar o bem-estar do pet: como ele ficará melhor.

animal gato cachorro casal Dupla casais pets custódia guarda

Leia também

Mulher que vive em McDonald's no Leblon lança campanha de arrecadação online


Após 115 anos, navio que desapareceu com 14 tripulantes é identificado nos EUA


Meghan e Harry comemoram aniversário de príncipe Archie com festa íntima


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria


Após 2.300 anos, banheiro de Alexandre, o Grande, é descoberto na Grécia


Príncipe Harry recebe irmãos de Diana em missa, ignorada pela família real