Registros da cerimônia da criança da Índia - Reprodução/Vídeo/Youtube
Índia

Na Índia, menina abre mão de herança e entra em monastério

Indiana de 8 anos abriu mão da herança para seguir ordem religiosa

Redação Publicado em 19/01/2023, às 18h33

Na Índia, um caso que envolve uma menina de 8 anos chama atenção dos mais curiosos. Isso porque ela abriu mão de uma herança considerável para seguir uma ordem religiosa da fé jainista. O caso foi repercutido pelo portal de notícias G1.

A menina chamada Devanshi Sanghvi era a herdeira da Sanghvi and Sons, localizado em Surat, que conta com um patrimônio líquido avaliado em aproximadamente US$ 60 milhões. 

No entanto, ela abriu mão da fortuna. A decisão foi anunciada pela família da criança, que informou a cerimônia que Devanshi passou para ingressar na ordem religiosa. Após quatro dias, ela chegou em um templo na última quarta-feira, 18, numa carruagem. , as roupas luxuosas foram trocadas por trajes humildes feitos em algodão.

Como consequência, ela se tornou a mais nova jovem a participar do 'diksha', cerimônia que foca no abandono de itens materiais e ingressar na ordem religiosa. A imprensa da Índia até mesmo repercute que a jovem teve pressa em realizar a conversão. 

Práticas

A religião que a família engloba, o jainismo, é antiga: foi originada no país durante o século VI antes da era cristã e agora conta com mais de quatro milhões de fiéis. Entre os tópicos defendidos, estão o veganismo, não prática da violência e ascetismo. Também tem como prática o jejum, fator que divide opiniões. 

Outra informação repercutida sobre Devanshi é que ela nunca assistiu TV 'filmes ou foi a shopping centers e restaurantes', disse uma fonte próxima dos familiares da criança. 

Religião Índia dinheiro menina Herança 8 anos ordem religiosa

Leia também

Quadro do grande amor de Francis Bacon é leiloado por valor milionário


Para ajudar vítimas da enchente, quadro do cavalo Caramelo é leiloado por R$ 130 mil


Outdoor despenca e deixa 14 mortos e dezenas de feridos em Mumbai


Com drones, bombeiros resgatam jovens perdidos na Serra do Lenheiro (MG)


Homem preso por contrabando de aranhas pode ser curador de museu dos EUA


Médico em missão humanitária no RS é encontrado morto em abrigo