Fotografia de Ashli Babbitt - Divulgação/Twitter/Ashli Babbitt
Estados Unidos

‘Nada vai nos parar’ disse apoiadora de Trump antes de morrer na invasão ao Capitólio

A ex-militar Ashli Babbitt foi identificada como uma das cinco pessoas mortas na confusão

Redação Publicado em 08/01/2021, às 09h33

Na última quarta-feira, 6, o prédio do Capitólio norte-americano localizado em Washington DC, foi invadido por simpatizantes do atual presidente do país, Donald Trump. Na ocasião, uma reunião para validar a vitória de Joe Biden acontecia no Congresso, mas, foi interrompida pela confusão.

Sabe-se que cinco pessoas morreram em decorrência da invasão, uma das vítimas, Ashli Babbitt, ex-militar norte-americana, de 35 anos, deixou uma mensagem em suas redes sociais um dia antes de morrer. As informações são do UOL

Conhecida por ser uma libertária, patriota e apoiadora de Trump, Babbitt escreveu em seu Twitter: “Nada vai nos parar [...] Eles podem tentar e tentar, mas a tempestade está aqui e está caindo sobre DC em menos de 24 horas”, disse a mulher referindo-se às manifestações. “Estarei em DC no dia 6! Deus abençoe a América”, continuou a mulher.

Ashli havia se casado recentemente e antes do ocorrido, trabalhava com o marido. Sabe-se que a mulher já havia servido no exército norte-americano, duas vezes no Afeganistão e também no Iraque.

A sogra de Babbitt disse à imprensa dos EUA que não sabe o motivo de sua nora ter decidido participar da invasão. Até o presente momento, o policial responsável pelo disparo contra a ex-militar foi suspenso, mas, não teve sua identidade revelada.

Sobre Donald Trump

Donald Trump nasceu e cresceu no Queens, entre seus quatro irmãos. Seu pai, Fred, é descendente de imigrantes alemães, enquanto sua mãe, Mary Anne, migrou da Escócia em 1930. Na faculdade, recebeu o diploma de bacharelado em economia, pela Wharton University of Pennsylvania, em 1968.

Aos 25 anos, recebeu a empresa de imóveis e construção de seu pai. À frente da Trump Organization, Donald recebeu o título de magnata. Em 2015, anunciou sua nomeação para a presidência dos EUA pelo Partido Republicano.

Durante sua campanha, Trump usou de discursos de cunho populista e anti-imigração, sempre lembrando seu lema: “Make America great again”. Em 2016, o republicano derrotou a democrata Hillary Clinton e se tornou o 45º Presidente dos Estados Unidos. Aos 70 anos, ele foi a pessoa mais velha a assumir o cargo.

Estados Unidos morte Invasão Trump Congresso capitólio Ashli Babbitt

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada