Imagem ilustrativa de elefantes na natureza - Divulgação/Pixabay
Namíbia

Namíbia informa que irá vender 170 elefantes

O Ministério do Meio Ambiente do país informou que a venda acontece em decorrência da seca no local do aumento no número desses animais

Redação Publicado em 03/12/2020, às 11h15

Nesta semana, a Namíbia anunciou que colocou à venda 170 elefantes considerados de ‘alto valor’. O ministério do meio ambiente justificou a decisão dizendo que a seca e o aumento do número de elefantes no local são preocupantes. As informações foram publicadas nesta quinta-feira, 3, pelo jornal The Guardian.

De acordo com a publicação, além dos fatores citados anteriormente, as autoridades também informaram através de seu jornal estatal, que o crescimento de incidentes entre humanos e elefantes também motivaram a venda dos mamíferos — sabe-se que esses animais estão ameaçados de extinção justamente pela prática ilegal da caça, além de fatores biológicos.

Para adquirir o animal, o comprador obrigatoriamente terá que cumprir com alguns requisitos imprescindíveis, como, instalações adequadas e um certificado de que a propriedade não mantém a prática de caça. Além disso, interessados na compra que estiverem fora da Namíbia terão que emitir uma prova de que as autoridades conservacionistas de seus países permitem a exportação de elefantes.

Atualmente, o país na África Austral trabalha para manter o equilíbrio entre a proteção da espécie e a contenção dos problemas que acontecem quando os animais invadem áreas habitadas por humanos. De acordo com o último levantamento de dados realizado em 2019, a população de elefantes na Namíbia é de 24 mil.

notícias Venda África animais meio ambiente namíbia elefantes

Leia também

Putin ordena exercícios militares com armas nucleares a suas tropas


Imagens da superfície do Sol são registradas por sonda


A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico