O navio cargueiro Dali - Getty Images
Navio

Navio cargueiro que derrubou ponte nos EUA foi construído em 2015 e tem 300 metros

Conheça o navio que derrubou ponte nos EUA na madrugada desta terça-feira, 26, com 22 tripulantes e dois pilotos a bordo

Giovanna Gomes Publicado em 26/03/2024, às 15h05 - Atualizado em 27/03/2024, às 07h12

O navio cargueiro Dali estava prestes a realizar sua viagem planejada em 27 dias quando, nas primeiras horas da última terça-feira, 26, colidiu na ponte Francis Scott Key, com 22 tripulantes e dois pilotos a bordo. Felizmente, não houve feridos entre os ocupantes da embarcação.

Com quase 300 metros de comprimento, o Dali, de bandeira de Singapura, deixou o porto de Baltimore, em Maryland, por volta da 1h da manhã de hoje, com destino ao Sri Lanka, onde deveria chegar em 22 de abril. No entanto, o acidente acabou por interromper seus planos de navegação. A informação foi relatada pelo jornal The New York Times.

Construído em 2015 pela Hyundai Heavy Industries, com sede na Coreia do Sul, o Dali passou por um incidente anterior em 2016, quando colidiu com um muro de pedra no porto de Antuérpia. Na ocasião, a embarcação sofreu danos, mas não houve feridos.

Comunicado

De acordo com o portal UOL, a Maersk, uma gigante do setor de navegação, afirmou em comunicado que fretou o navio para transportar sua carga, mas não havia funcionários da empresa a bordo. A empresa estava acompanhando as investigações conduzidas pelas autoridades e pelo Synergy Group, que operava o navio.

Antes de iniciar sua última viagem, o Dali retornou dos Estados Unidos ao Panamá em 19 de março e atracou em Nova York, chegando a Baltimore no sábado, 24, onde permaneceu dois dias no porto.

EUA Washington Embarcação navio ponte

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro