Imagem capturada pelos policiais de carro dirigindo sozinho - Divulgação/ Polícia Real Montada do Canadá
Canadá

No Canadá, homem é encontrado dormindo ao volante em carro automático à 150km/h

Motorista estava com os bancos reclinados muito acima da velocidade permitida na estrada

Caio Tortamano Publicado em 17/09/2020, às 16h00

Na província de Alberta, no Canadá, a polícia canadense teve que perseguir pela estrada um motorista que estava a aproximadamente 150 quilômetros por hora, acima do limite permitido. Quando conseguiram parar o motorista descobriram que ele estava adormecido, isso só foi possível graças ao seu carro, que possui uma função de piloto automático.

Da marca Tesla, criada pelo bilionário Elon Musk, o motorista do carro tinha inclinado o seu banco e deixado o veículo dirigindo por conta própria. A Polícia Real Montada do Canadá afirmou, por meio de nota: “O carro parecia dirigir sozinho, viajando mais de 140 km/h, com os dois bancos dianteiros completamente reclinados e os ocupantes parecendo estar dormindo”.

De acordo com o jornal The Guardian, o motorista de 20 anos foi multado por dirigir acima do limite permitido de 110 km/h e por direção perigosa, uma vez que estava adormecido. Além disso, teve a carteira suspensa por 24 horas por imprudência.

A automação de carros, popularizada pela marca Tesla, tem se apresentado um verdadeiro desafio para legisladores que buscam um meio de entender e colocar em prática esse recurso que foi aprovado antes de ser comercializado. Cada vez mais são presentes casos e acidentes envolvendo esse tipo de veículo e a polícia canadense alerta: “Por mais que sejam sistemas autônomos, eles ainda vêm com a responsabilidade de dirigir.”.

Canadá piloto carro Estrada sozinho carro automático dormindo

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada