Fotografia de Yoshihide Suga - Wikimedia Commons
Japão

No Japão, Yoshihide Suga ganha as eleições do partido para substituir primeiro-ministro

O político têm grandes chances de assumir o cargo no lugar de Shinzo Abe, que anunciou a renúncia por problemas de saúde

Penélope Coelho Publicado em 14/09/2020, às 11h58

Conhecido por ser o atual secretário-geral do governo japonês, Yoshihide Suga, venceu nesta segunda-feira, 14, as eleições de seu partido (Liberal Democrata - PLD), com isso, o político agora é o líder do partido e suas chances de se tornar o primeiro-ministro do Japão aumentam. 

Atualmente, o cargo é conduzido por Shinzo Abe, o homem anunciou em agosto que irá renunciar já que enfrenta problemas de saúde, o político foi diagnosticado com uma doença inflamatória intestinal chamada colite ulcerosa crônica.

Porém, o atual primeiro-ministro afirmou que não deixaria o cargo até que encontrasse um substituto: "Com esta crise nacional do coronavírus, não podemos nos permitir um vazio político", afirmou Abe quando anunciou que teria que renunciar.

De acordo com informações do portal de notícias UOL, como Yoshihide tem a maioria no Parlamento, sua eleição deve ocorrer sem grandes problemas e assim, deve se tornar o sucessor de Shinzo. A votação no Parlamento está marcada para acontecer na próxima quarta-feira, 16.

Japão eleições primeiro-ministro Shinzo Abe Yoshihide Suga

Leia também

Narrador que presenciou acidente de Senna revela bastidores da tragédia: ‘Clima de morte’


Maior rival de Senna, Alain Prost posta homenagem ao piloto que faleceu há 30 anos


Madeleine McCann: mensagem deixada por amigo de suspeito mudou rumo das investigações


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Criador de 'Bebê Rena' impediu os próprios pais de assistirem série