Fotografia ilustrativa de máscara - Divulgação/Pixabay
Estados Unidos

Nos EUA, autoridades de saúde permitem que pessoas completamente vacinadas deixem de usar máscaras

As autoridades norte-americanas ressaltam que a recomendação é válida somente para quem já tomou as duas doses da vacina contra o novo coronavírus

Penélope Coelho Publicado em 14/05/2021, às 07h57

De acordo com informações publicadas na última quinta-feira, 13, pelo G1, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças nos Estados Unidos, atualizaram as recomendações no país em meio à pandemia do novo coronavírus.

Segundo revelado na publicação, agora, pessoas que já tomaram as duas doses da vacina contra Covid-19 nos EUA podem ficar sem máscara em locais abertos ou fechados.

De acordo com a nova atualização, para aqueles que já estão completamente imunizados no país, também não é mais obrigatório manter o distanciamento social. Essa regra em especial, só não é válida quando há alguma norma específica que demande o contrário.

Para as autoridades de saúde, a nova decisão é considerada um divisor de águas na pandemia e demonstra um retorno gradual ao mundo como conhecíamos antes. Além disso, a medida pode servir de incentivo para aqueles cidadãos que se mostram receosos para se vacinarem.

Segundo informações publicadas na última quarta-feira, 12, pelo jornal The New York Times, na ocasião, cerca de 154 milhões de pessoas já haviam recebido ao menos uma dose da vacina nos EUA. E 117,6 milhões receberam a imunização completa.

Sobre a Covid-19

De acordo com as últimas informações divulgadas pelos órgãos de saúde, atualmente, os Estados Unidos registram 32,9 milhões de pessoas infectadas, e as mortes em decorrência da doença já chegam a 584 mil no país.  

Em 1º de dezembro de 2019, o primeiro paciente apresentava sintomas do novo coronavírus em Wuhan, epicentro da doença na China, apontou um estudo publicado na revista científica The Lancet em fevereiro deste ano.  

Estados Unidos notícias pandemia vacina máscara coronavírus covid-19

Leia também

Rio Grande do Sul: 104 crianças seguem separadas de suas famílias em Canoas


A sombria história da mansão amaldiçoada de US$2,4 milhões em Los Angeles


Rei Charles teria sido impedido de entregar presente a neto


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria


Meghan e Harry comemoram aniversário de príncipe Archie com festa íntima


Após 2.300 anos, banheiro de Alexandre, o Grande, é descoberto na Grécia