Ruas alagadas em Petrópolis após temporal - Divulgação / TV Globo
Brasil

Novo temporal em Petrópolis deixa mortos e desaparecidos

Ao menos cinco pessoas morreram, conforme informaram as autoridades

Redação Publicado em 21/03/2022, às 09h40

Ao menos cinco pessoas morreram e outras quatro estão desaparecidas em razão de um novo temporal que atingiu a cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, na tarde do último domingo, 20. As informações foram divulgadas pela Defesa Civil Estadual e pelo Corpo de Bombeiros por meio de boletim na madrugada desta segunda-feira, 21.

De acordo com a fonte, mais de 95 ocorrências de deslizamentos a alagamentos foram registradas na cidade. Dois dos óbitos confirmados foram registrados no Morro da Oficina, no Alto da Serra, local que foi o mais afetado durante a chuva do dia 15 de fevereiro. Outros dois se deram na Washington Luiz. A quinta morte foi registrada na rua Pinto Ferreira, no bairro Valparaíso.

Segundo o portal de notícias G1, houve resgates de pessoas ilhadas e atendimentos em deslizamentos nos bairros do Bingen e de São Sebastião, onde não houve vítimas.

"A corporação já mobilizou as unidades especializadas para apoiar as operações: Grupamento de Busca e Salvamento e 1° Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente", declarou o Estado em nota.

Conforme informou a Prefeitura de Petrópolis, 149 pessoas estão acolhidas em quatro pontos de apoio localizados em diferentes regiões da cidade.

Rio de Janeiro notícias mortes chuvas Petrópolis temporal

Leia também

Artista brasileiro mostra como estaria Ayrton Senna atualmente se estivesse vivo


Senna: Os 3 sonhos não realizados de Ayrton


Fotos e entrevistas: Especial relembra os 30 anos sem Ayrton Senna


Obras perdidas dos Irmãos Grimm são descobertas na Polônia


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Em Ímola, fãs se reúnem e prestam homenagens em estátua de Ayrton Senna