O submarino Titan - Divulgação / OceanGate Expeditions
OceanGate

O novo CEO da OceanGate após a tragédia do submarino do Titanic

O mais novo contratado irá atuar no antigo posto de Stockton Rush, ex-CEO e um dos passageiros que faleceu após a implosão do submersível Titan

Redação Publicado em 08/08/2023, às 17h24

A OceanGate Expeditions, empresa responsável pelo submersível que implodiu no dia 18 de junho, divulgou o nome de seu mais novo CEO, o banqueiro de investimentos, Gordon A. Gardiner. O mais novo contratado irá atuar no antigo posto de Stockton Rush, um dos passageiros que faleceu durante a expedição do submersível Titan. 

O portal Insider, que divulgou a informação, também esclareceu que a companhia escolheu Gardiner para os postos de diretor e CEO, buscando alguém "para liderar a OceanGate nas investigações em andamento e no fechamento das operações da empresa", conforme repercutido pela Folha de Pernambuco.

No dia 6 de julho, a empresa de exploração marítima divulgou que iria paralisar as atividades comerciais definitivamente, após o incidente com o submersível nos escombros do Titanic. 

A OceanGate suspendeu todas as operações comerciais e de exploração", afirmou o comunicado no site oficial da OceanGate. 

O ocorrido

Em 18 de junho de 2023, a empresa OceanGate perdeu a comunicação com o seu submersível Titan, que transportava cinco passageiros em uma excursão até os destroços do Titanic. Algumas horas depois do início da expedição, a embarcação implodiu, matando todos os tripulantes, entre eles Stockton Rush, co-fundador e antigo CEO da companhia. 

OceanGate CEO submersível Titan implosão

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência