Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Titan

Após frase conturbada de CEO da OceanGate, jornalista desistiu de documentário sobre Titan

O submersível Titan, que implodiu no último mês, ganharia um documentário se não fosse por declarações estranhas de CEO

Redação Publicado em 07/07/2023, às 17h30 - Atualizado às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O submarino Titan, que implodiu em junho - Reprodução / OceanGate
O submarino Titan, que implodiu em junho - Reprodução / OceanGate

No ano de 2021, o repórter Brian Weed participou de um teste de mergulho no submarino Titan, fabricado pela empresa OceanGate. Essa experiência fazia parte dos preparativos para o documentário "Expedição Desconhecida", produzido pelo canal Discovery Channel, que tinha como objetivo explorar os destroços do Titanic.

Weed teve a oportunidade de entrevistar Stockton Rush, CEO da OceanGate e uma das vítimas do recente incidente envolvendo o submarino Titan. O repórter questionou Rush sobre quais medidas seriam tomadas em caso de emergência e se haveria um plano para resgatar a tripulação caso o submarino se perdesse no oceano.

A resposta de Rush foi bastante perturbadora. Ele disse: “Você irá morrer de qualquer jeito”. Brian Weed contou ao jornal “Insider” que a afirmação era “muito estranha”. “Parecia uma coisa muito estranha de se pensar e parecia ser quase uma atitude niilista em relação à vida ou à morte no meio do oceano”.

Possíveis imprevistos

Além disso, o jornalista também indagou Rush sobre a disponibilidade de oxigênio a bordo do submarino em caso de imprevistos. Rush respondeu que havia uma reserva de quatro ou cinco dias. Weed ficou incomodado com a atitude arrogante demonstrada pelo CEO da OceanGate durante a conversa, segundo a CNN Brasil.

Durante o mergulho, Weed admitiu ter sentido insegurança e desconforto com a ideia de explorar as profundezas do Titanic a bordo do submarino. Infelizmente, a expedição aos destroços do navio icônico foi cancelada devido a problemas técnicos e de comunicação. Como resultado, Weed decidiu abandonar o projeto devido a preocupações com a segurança.