Pedro Bial, apresentador da nova temporada de 'Linha Direta' - Divulgação/TV Globo
'Linha Direta'

O que os internautas acharam da reestreia do Linha Direta?

Na última quinta-feira, 04, foi exibido o primeiro episódio da reestreia de 'Linha Direta'; confira opinião de internautas!

Éric Moreira sob supervisão de Giovanna Gomes Publicado em 05/05/2023, às 08h21

Na noite desta última quinta-feira, 04, aconteceu finalmente a reestreia do 'Linha Direta', programa que surgiu originalmente no final da década de 1990, expondo, de maneira quase cinematográfica, alguns polêmico casos de crime ocorridos no Brasil que, por muitas vezes, sequer foram solucionados.

Apresentado pelo jornalista Pedro Bialsucessor de Hélio Costa, Marcelo Rezende e Domingos Meirelles —, o programa ainda tem como característica a grande participação do telespectador.

Visto isso, confira a seguir algumas das reações que os internaltas publicaram nas redes sociais depois do primerio episódio de 'Linha Direta':

Pedro Bial, novo apresentador do 'Linha Direta' / Crédito: Divulgação/TB Gl

 

Reações

Com o retorno de 'Linha Direta', que havia parado de ser transmitido pela TV Globo em 2007, muita gente se viu quase em um estado de nostalgia, lembrando-se da infância e das chamadas que ocorriam até aquele ano no canal. E para os que eram mais crianças na época, muitas vezes essas chamadas causavam certo medo:

O linha direta voltou e eu só me lembro o quanto eu tinha medo desse programa, me lembro que até as chamadas durante a programação da globo me davam medo!

— Letícia Guimarães (@lecaguimaraes_) May 5, 2023

E no primeiro episódio dessa nova edição do programa investigativo, um caso marcante para a história brasileira, que teve bastante visibilidade na época em que aconteceu, voltando à tona com o 'Linha Direta', foi o Caso Eloá Cristina, da menina que, aos 15 anos, foi sequestrada — bem como sua amiga, Nayara — e morta pelo ex-namorado, Lindemberg. Com isso, internautas reagem:

Mayara foi uma grande amiga. Ela era tão madura para uma menina de 15 anos. Cara a Eloa se foi com 15 anos.................. #LinhaDireta

— BeyPikas (@soldoluar89) May 5, 2023

Sem contar que, desde 2008, muito se discute sobre o papel da imprensa no caso, que o tratou mais como uma oportunidade de atenção midiática que com sensibilidade e preocupação com Eloá. E isso também é claramente compreendido e discutido pelos internautas com a produção Globo:

Sônia Abrão foi criminosa pra caraio no caso Eloá, o Linha Direta reforçou isso ontem e ela, há alguns dias atrás, disse que faria tudo novamente. 🤡

— Higu (@Pxrfas) May 5, 2023

Por fim, é importante compreender sempre o contexto do país, no momento que um programa como este retorna. Dessa forma, alguns usuários do Twitter também discutiram sobre o quanto pode ser um problema à sociedade a espetacularização de crimes hediondos.

Eu não sei se a volta do linha direta é o melhor pro país nessa onda de ataques em escolas e ódio pós bolsonarismo mas enfim

— 𝖇𝖘𝖎𝖉𝖊 (@ondinamare) May 5, 2023

23:59: "O nome e a imagem de autores de ataques jamais serão publicados. A decisão segue recomendações + recentes de prestigiados especialistas no tema” Willian Bonner, JN
0h: "Vamos analisar casos famosos, crimes de grande repercussão" Bial, anúncio da volta do Linha Direta pic.twitter.com/RHQjnvvQYo

— Tássio (@TassioFelipeRJ) May 5, 2023
Brasil curiosidades notícias Internet discussão linha direta internautas reações telespectadores

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência