Pontos de luz avistados no céu noturno europeu - Reprodução / Vídeo / BBC
Europa

O que se sabe sobre 'luzes misteriosas' vistas no céu da Europa

Traçado brilhante avistado no céu do continente chamou a atenção no domingo, 12

Redação Publicado em 15/02/2023, às 19h13

Diversas ‘luzes misteriosas’, dispostas em um traçado pelo céu da Europa, foram avistadas na noite de domingo, 12. Muitos se perguntaram o que seriam as luzes brilhantes. De acordo com o UOL, cada um dos pontos de luz era um satélite de empresa do Elon Musk.

As ‘luzes misteriosas’ eram satélites de comunicação da SpaceX, empresa do bilionário sul-africano Elon Musk. No último domingo, a companhia pôs 55 satélites em órbita. Enquanto eles seguiam para seus lugares pré-determinados, foi possível avistar os satélites facilmente no céu noturno europeu.

Esses satélites são parte do projeto Starlink, que tem como objetivo formar uma rede de milhares de satélites que forneçam internet de alta velocidade do espaço para algumas das áreas mais remotas do planeta Terra.

Elon Musk

Os satélites do Starlink vão se juntar a outros 3,8 mil satélites que já estão na órbita da Terra no intuito de criar uma constelação de satélites que providenciem conexão de internet.

Em notícias relacionadas ao bilionário, nesta quarta-feira, 15, um relatório divulgado pelo site Platformer revelou que Elon Musk pode ter alterado o algoritmo do Twitter, rede social da qual ele é dono.

A alteração teria como intenção fazer que todos os usuários da rede social recebessem as publicações de Musk, que estava reclamando por ter menos engajamento que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

Europa curiosidade Twitter Elon Musk SpaceX

Leia também

França: ex-ministro é indiciado por tentativa de estupro


Estaleiro onde Titanic foi construído poderá ser fechado após mais de 160 anos


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental