Fotografia das espadas encontradas - Divulgação/ Ministério da Ciência, Cultura, Assuntos Federais e Europeus de Mecklenburg-Vorpommern
Arqueologia

Oferenda de metal: Sete espadas de 3 mil anos são descobertas na Alemanha

Os interessantes artefatos teriam sido parte de um ritual de oferenda realizado pelas pessoas que habitavam a região na época

Ingredi Brunato Publicado em 28/11/2023, às 10h37

Em um pântano da vila de Mirow, localizada na Alemanha, pesquisadores unidos de um time de voluntários escavaram sete espadas que remontam a 3 mil anos atrás, durante a Idade do Bronze.  

Conforme repercutiu o portal The Tribune, os especialistas acreditam que as armas podem ter sido deixadas propositalmente no local como parte de um ritual de oferenda ou de sacrifício. 

A descoberta das espadas, assim como fotografias delas, foram divulgadas na quarta-feira passada, 22, pelo Ministério da Ciência, Cultura, Assuntos Federais e Europeus do estado alemão onde se deu achado. 

Outro tesouro  

Vale mencionar que, além dessas armas abandonadas no pântano em um ato ritualístico, foi descoberta no mesmo período e região uma coleção de 6 mil moedas de prata datadas do século 11. 

O exame desses artefatos, por sua vez, revelou que eles vinham de várias partes da Europa, em uma demonstração da prosperidade das relações comerciais internacionais na época. 

Alemanha notícias arqueologia espadas

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência