O ex-astro da NFL Orenthal James Simpson - Getty Images
O.J. Simpson

O.J. Simpson: Advogado se arrepende e volta atrás em polêmica sobre indenização

Absolvido do ‘julgamento do século’, O.J. faleceu de câncer na semana passada; seu advogado fez 'promessa' contra famílias de Nicole Brown e Ron Goldman

Fabio Previdelli Publicado em 16/04/2024, às 13h26

Na última segunda-feira, 15, Malcolm LaVergne, nomeado executor do testamento de O.J. Simpson voltou atrás em sua promessa, dada na semana passada, após a morte do ex-astro da NFL, de que faria "tudo ao meu alcance" para impedir que as famílias da ex-esposa de Simpson, Nicole Brown, e seu amigo Ron Goldman recebessem um valor de 33,5 milhões de dólares (algo na casa dos R$ 170 milhões)

Brown e Goldman foram brutalmente assassinados em 12 de junho de 1994, o que levou Orenthal James Simpson ao banco dos réus, naquele que foi considerado o "julgamento do século"

+ Em julgamento de O.J. Simpson, detetive foi comparado a Hitler: "racista genocida"

Embora o juri tenha considerado O.J. inocente do duplo homicídio, mais tarde ele foi considerado culpado em um tribunal civil e condenado a pagar a tal quantia em indenizações que, segundo o jornal O Globo, ele nunca acertou. 

Ao Las Vegas Review-Journal, LaVergne havia dito que queria que Fred Goldman, pai de Ron, tivesse acesso a "zero, nada" do patrimônio deixado por Simpson. Entretanto, agora, ele se diz arrependido de suas falas. 

"Posso avisar com antecedência que a reivindicação de Fred Goldman será aceita. E sua reivindicação será tratada de acordo com a lei de Nevada", alegou ao Hollywood Reporter.

O advogado ainda se explicou, dizendo que suas declarações não foram destinadas a Fred Goldman, mas sim aos seus representantes jurídicos. "Uma hora depois de saber que O.J. morreu, ele [advogado de Goldman] começou a falar merda". 

Meu instinto de defensor foi: 'Oh, você vai continuar cagando nele mesmo depois dele morrer? Tudo bem, você não vai ganhar nada'. E, então, essas foram minhas observações. Mas voltei atrás e foram comentários bastante duros. E agora estou indo na outra direção", prosseguiu. 

A morte de O.J.

O.J. Simpson morreu de câncer na quarta-feira passada, 10, aos 76 anos. "Nosso pai, Orenthal James Simpson, sucumbiu à batalha contra o câncer. Ele estava cercado de seus filhos e netos", disse um comunicado emitido pela família do ex-astro da NFL.

Estados Unidos notícias polêmica indenização Nicole Brown Ron Goldman O.J. Simpson Orenthal James Simpson julgamento do século

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro