Oliver Stone e cena de Oppenheimer - Getty Images e Divulgação|Universal
Oppenheimer

Oliver Stone explica por que recusou filme sobre Oppenheimer

Em rede social, Oliver Stone revelou que quase fez filme baseado na história de Oppenheimer, o pai da bomba atômica

Redação Publicado em 02/08/2023, às 12h26

Sem dúvidas, um dos mais bem-sucedidos filmes do ano é 'Oppenheimer'. Do aclamado diretor Christopher Nolan, o filme reproduz com fato e ficção a história do homem que ficou conhecido como o 'pai da bomba atômica', uma das mais tétricas invenções da História. 

Com uma das maiores bilheterias do ano, o filme continua arrastando inúmeras pessoas para os cinemas. Uma delas, inclusive, é o renomado Oliver Stone, diretor de JFK e Nascido em 4 de Julho. Através de sua conta no Twitter, ele não só rasgou elogios para Nolan, como também revelou o motivo que o fez recusar um filme sobre Oppenheimer. 

Stone revelou que o seu filme seria baseado em 'Oppenheimer, American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer', obra que também inspirou Nolan. Ele, no entanto, explicou que não seguiu com o projeto por não conseguir 'encontrar o caminho para sua essência'.

Saturday, I sat through 3 hours of #Oppenheimer, gripped by Chris Nolan’s narrative. His screenplay is layered & fascinating. Familiar with the book by Kai Bird & Martin J. Sherwin, I once turned the project down because I couldn’t find my way to its essence. Nolan has found it. pic.twitter.com/4WSljbYxPb

— Oliver Stone (@TheOliverStone) August 1, 2023

"Sábado, sentei-me por 3 horas de #Oppenheimer, dominado pela narrativa de Chris Nolan. Seu roteiro é cheio de camadas e fascinante. Familiarizado com o livro de Kai Bird e Martin J. Sherwin, certa vez recusei o projeto porque não conseguia encontrar o caminho para sua essência. Nolan encontrou", escreveu Oliver Stone.

Elogios

Em seguida, Stone continuou a elogiar o filme e também enfatizou como a atuação de Cillian Murphy o surpreendeu.

"Sua direção é impressionante e deslumbrante, transformando uma grande quantidade de acontecimentos em uma emocionante torrente de ação, mesmo em meio a tantas conversas. Cada ator me surpreende, especialmente Cillian Murphy, cujos olhos expressivos aqui parecem normais ao interpretar um gênio como #Oppenheimer", publicou Stone.

Os internautas vibraram com as considerações de Oliver Stone. "Grande elogio de um mestre para outro", comentou um internauta no Twitter. "Incrível. Oliver Stone elogiando Christopher Nolan. O cinema é mágico", comentou outra conta nas respostas do Tweet do diretor.

livro bomba atômica Cinema filme projeto criação físico Recusa Oliver Stone Oppenheimer

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Quartel da Guerra Revolucionária queimado por britânicos é encontrado nos EUA


Nasa: Quinta lua de Júpiter é capturada na Grande Mancha Vermelha pela primeira vez


Na Espanha, tromba d’água incomum é registrada na costa da Catalunha; veja vídeo