Avião em que o caso ocorreu - Divulgação/Polícia Federal
Paraná

Pacote encontrado no aeroporto do Paraná não era bomba

O pacote, que se pensava tratar de uma bomba, era algo do cotidiano

Redação Publicado em 12/06/2023, às 19h00

Na noite do último domingo, 11, um pacote deixado no aeroporto de Foz do Iguaçu, no Paraná, fez o local ser fechado após pensar-se que a embalagem se tratava de uma bomba. Porém, conforme repercutiu o portal de notícias do UOL, o embrulho nada mais era do que coxinhas

Na ocasião, um dos passageiros que se encontrava em um voo que partiria do Aeroporto Internacional das Cataratas com destino a Santiago, no Chile, por volta de 21h, disse para a comissária de bordo que estava com uma bomba. Após isso, a Polícia Federal (PF) foi acionada, e o aeroporto teve que ser fechado tanto para pousos quanto para decolagens.

Além disso, o delegado da PF Marco Smith disse que além da aeromoça, outras pessoas escutaram tal relato vindo do passageiro: "A aeromoça pediu que ele guardasse o objeto, e ele disse: 'Mas é uma bomba'. E o importante neste caso é que não foi só uma aeromoça que ouviu. Foram duas aeromoças e outros passageiros também. Inclusive, houve um certo alvoroço a bordo quando ele falou isso".

“Bomba”

Após isso, o avião foi evacuado e levado para um local distante e seguro, e na inspeção foi encontrado somente um pacote contendo coxinhas, o qual o passageiro, que era estrangeiro, se referia como o material explosivo.

Ainda, o indivíduo que estava viajando a serviço, foi detido depois do ocorrido, uma vez que ele expôs a aviação em perigo. O delegado Marco relatou como foi esse momento: “E conversas informais foi detectado que ele [passageiro] tinha um pacote de coxinhas e seria isso que ele teria dito que seria a suposta bomba. [...] Uma afirmação de que haveria uma bomba a bordo é bastante séria, e tem que ser averiguada e descartada.”  

Ao fim de toda a situação, o voo teve de ser cancelado. 

aeroporto Paraná passageiros Pacote coxinhas

Leia também

Bebê Rena: Martha da vida real também perseguiu político com e-mails


Bebê Rena: "verdadeira Martha" diz que vai processar 'todos aqueles que mentiram'


Porta-voz dos EUA diz compreender quem celebra morte do presidente do Irã


Mulher presa por perseguir médico ligou 500 vezes em um único dia para a vítima


Após viral, livro de Machado de Assis dispara na lista de mais vendidos da Amazon


Homem pinta o cabelo com as cores da Ucrânia e acaba multado na Rússia