Imagem ilustrativa de tampa de garrafa - Divulgação/Pixabay/fotoblend
Brasil

Pai de menino que morreu engasgado com tampinha se pronuncia

Responsável pela criança de dois anos, que se engasgou com tampa de garrafa pet, está sendo acusado de negligência: ‘Fiz de tudo para salvar a vida do meu filho’

Penélope Coelho Publicado em 12/01/2022, às 10h00

Na última sexta-feira, 7, o triste caso de um menino de somente 2 anos de idade, que morreu engasgado com uma tampa de garrafa pet, em Macapá, chamou a atenção.

Sabe-se que a criança foi atendida por profissionais do SAMU, mas, não resistiu à obstrução das vias aéreas causada pelo objeto de plástico.

Em documento enviado para a imprensa, o pai de Arthur Gomes Benjamim, Carlos Alberto Gomes Pereira Filho, que trabalha como delegado da Polícia Civil, falou pela primeira vez sobre a tragédia.

De acordo com informações publicadas na última terça-feira, 11, pelo portal de notícias g1, na nota, o homem se defendeu das críticas que vem sofrendo, a respeito de negligência. O menino estava sob os cuidados do pai no momento do ocorrido.

Eu fiz de tudo para salvar a vida do meu filho. Quando ele engoliu a tampinha, estava próximo de mim, e o fez no momento em que eu estava organizando as coisas pós-almoço. Não houve falta de cuidado, ele estava sendo monitorado, foi uma tragédia que eu não desejo a nenhum pai ou mãe”, escreveu.

De acordo com a reportagem, a apuração da polícia em relação ao caso é de caráter criminal, já que segundo as autoridades, ainda não há certeza se houve ou não conduta criminosa do responsável.

Brasil morte notícias criança pai garrafa Tampa Macapá

Leia também

Santo Graal do Lego: Menino encontra polvo perdido no mar há quase 30 anos


Mãe e filha que vivem há 3 meses em lanchonete chamam atenção de moradores do Leblon


Casal é condenado a 20 anos por morte de filha que 'derreteu' no sofá


Garrafas de vidro são encontradas enterradas em mansão de George Washington


Na Alemanha, ‘túmulo de zumbi’ de mais de 4 mil anos é descoberto em escavação


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada