O rei Charles III - Getty Images
Charles III

Palácio de Buckingham revela foto de Charles III meses antes de diagnóstico de câncer

O Palácio de Buckingham divulgou foto do rei do Reino Unido em meio às celebrações do Dia das Forças Armadas, no último final de semana; veja!

Fabio Previdelli Publicado em 01/07/2024, às 10h32

Em celebração ao Dia das Forças Armadas, comemorado no último sábado, 29, o Palácio de Buckingham divulgou uma nova imagem do rei Charles III; que é Comandante-Chefe das Forças Armadas. 

A fotografia apresenta Sua Majestade vestindo o seu casaco cerimonial completo com medalhas, espada e decorações", diz a legenda da publicação. 

 

A fotografia

A imagem foi feita meses antes de Charles III receber seu diagnóstico de câncer. O monarca de 75 anos, que atualmente está em tratamento contra a doença, foi registrado com um leve sorriso em retrato feito por Hugo Burnard em novembro passado. 

"É uma mistura de formalidade e informalidade, que nos atrai", disse Burnard ao The Telegraph. "O Rei usa as suas medalhas com orgulho, mas elas não são o elemento principal da fotografia".

Os admiradores da realeza ficaram encantados com a divulgação da fotografia: "Foto muito bonita. Gosto da composição e das cores deste retrato", escreveu um usuário na publicação. "Este retrato é 100% melhor do que a mancha vermelha", declarou outro. 

A "mancha vermelha" refere-se a um retrato do monarca pintado pelo artista Jonathan Yeo, que mostra um Charles III com um aspecto fantasmagórico em um fundo de pinceladas vermelhas. A imagem foi vandalizada por ativistas no mês passado.

notícias fotografia Palácio de Buckingham Família Real britânica charles iii Dia das Forças Armadas

Leia também

Da época da Segunda Guerra: Granada é encontrada no interior de SP


Além de 'Autorretrato I': Exposição terá dez obras de Tarsila do Amaral


Retratado em documentário na Netflix, homem com '1.000 filhos' se manifesta


Documentário mostra a luta de Céline Dion, diagnosticada com síndrome rara: 'Poderia ter morrido'


Jovens que se conheceram pelas redes sociais descobrem que são gêmeas


Pesquisadores encontram 'tesouros' em naufrágio de 2.000 anos