Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Rei Charles se sente "frustrado" com recuperação de câncer, afirma sobrinho

Segundo Peter Phillips, sobrinho mais velho do rei Charles III, do Reino Unido, o monarca vem se sentindo "frustrado" quanto a ritmo de recuperação de câncer

Éric Moreira Publicado em 25/03/2024, às 07h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rei Charles III - Getty Images
Rei Charles III - Getty Images

Neste ano de 2024, aqueles que acompanham a Família Real Britânica se chocaram com dois anúncios de câncer entre figuras relevantes da realeza: o rei Charles III, no começo do ano, e mais recentemente Kate Middleton, esposa do príncipe William, próximo na sucessão ao trono.

Em entrevista recente à Sky News Australia, o sobrinho mais velho de Charles, Peter Phillips — filho da princesa Ana — revelou no último domingo, 24, que o atual rei vem se sentindo "frustrado" com o ritmo de recuperação de sua doença. Vale mencionar que o tipo de câncer que o rei sofre — e nem o de Kate Middleton — foram anunciados oficialmente.

+ Além de Charles III e Kate: Câncer já afetou outros membros da família real

Segundo Phillips, o sentimento de frustração do rei se deve pela sua recuperação estar sendo mais demorada do que ele gostaria. "Ele está frustrado por não conseguir fazer tudo o que deseja", afirma em entrevista, ao que acrescenta que o tio entende a necessidade do tempo de recuperação, mas ansiada por voltar à normalidade.

Ele está sempre pressionando sua equipe e todos — seus médicos e enfermeiras — para poder dizer ‘na verdade, posso fazer isso, posso fazer aquilo?'", acrescenta, conforme repercutido pela CNN Brasil.

+ Harry ‘não queria estar na mesma sala’ de Camilla em conversa com Charles sobre câncer

Planos reais

Um dos próximos eventos da realeza britânica que Charles anseia por participar é um culto de Páscoa no próximo domingo, 31, além de uma reunião familiar. No entanto, ele — assim como Kate Middleton e o príncipe William — não confirmou presença com antecedência.

Vale recordar que, em janeiro deste ano, o rei foi submetido a um procedimento cirúrgico para correção de um aumento de próstata, e em fevereiro foi revelado que ele iniciaria um tratamento para uma forma não especificada de câncer. Ainda assim, recentemente, a rainha consorte Camilla Parker disse que seu marido estava "muito bem" durante uma visita à Irlanda do Norte na quinta-feira, 21.