Imagem ilustrativa de Donald Trump - Divulgação
Estados Unidos

Para conter manifestações, presidente americano ameaça acionar tropas militares e institui toque de recolher em Washington

Donald Trump ainda usou seu Twitter para afirmar que ele era um líder que prega “lei e ordem” e disse para os governantes locais “dominarem as ruas”

Paola Churchill Publicado em 02/06/2020, às 11h58

Vários manifestações em reação à morte de George Floyd vêm acontecendo por todo território americano. Como forma de acabar com esses protestos, Donald Trump instituiu o toque de recolher em Washington e voltou a falar que irá mandar tropas militares para às cidades que não conseguem controlar os manifestantes.

Trump ainda afirmou em seu Twitter que ele era um presidente de “lei e ordem” e mandou um recado para os governantes locais para que eles “dominem as ruas”. Contudo, o político afirmou que era a favor de protestos pacíficos e condenou a morte de George Floyd.

Desde o começo das manifestações, o presidente americano tem sido alvo de polêmicas, de seus opositores e até mesmo de alguns de seus aliados. Os que são contra o governo, afirmam que o republicano está usando os militares para conter a população, enquanto os que apoiam ele, estão cobrando um posicionamento mais eficiente.

Os protestos têm sido mais intensos nas cidades de Nova York, Los Angeles, Filadélfia e principalmente Minneapolis, lugar onde ocorreu a tragédia. Na última segunda-feira,1, o governador de Nova York, Andrew Cuomo, disse que não precisa de apoio da Casa Branca já que os protestos eram “manifestações de jovens idealistas”.

Estados Unidos Donald Trump manifestações Protestos George Floyd

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada


Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!